Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Céline Dion é diagnosticada com doença neurológica rara e incurável

Cantora publicou um vídeo em suas redes sociais explicando sofrer "Síndrome da Pessoa Rígida", condição que causa espasmos em seu corpo...

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

Céline Dion revelou que foi diagnosticada com uma doença neurológica rara e incurável, chamada "Síndrome de Stiff-Person", também conhecida como "Síndrome da Pessoa Rígida" (SPR).

A artista publicou um vídeo bastante emocionada nas redes sociais, nesta quinta-feira (8), explicando sua condição e acrescentando que precisará adiar sua turnê pela Europa, que aconteceria em fevereiro de 2023, para focar em seu tratamento.

Leia a tradução do que disse a cantora e veja o vídeo abaixo:

"Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado.

Publicidade

Recentemente, fui diagnosticada com uma doença neurológica muito rara, chamada 'Síndrome de Stiff-Person', que afeta, aproximadamente, uma em um milhão de pessoas. Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, sabemos agora que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar da maneira que estou acostumada.

Me dói dizer, hoje, que isso significa que não estarei pronta para recomeçar minha turnê na Europa em fevereiro. Eu tenho uma excelente equipe de médicos trabalhando comigo, para me ajudar a melhorar, e meus filhos preciosos, que estão me apoiando e me dando esperança. Estou me esforçando bastante com minha terapeuta todos os dias, para recuperar minha força e minha habilidade para me apresentar novamente. Mas preciso admitir que tem sido difícil.

Publicidade

Tudo que eu sei é cantar, é o que fiz minha vida inteira e é o que mais amo fazer. Eu sinto muita falta de vocês, sinto falta de ver todos vocês, de estar no palco, me apresentando para vocês. Eu sempre dou 100% de mim quando faço meus shows, mas minha condição não está me permitindo entregar isso a vocês agora. Para que eu esteja com vocês novamente, eu não tenho outra escolha a não ser me concentrar na minha saúde nesse momento e tenho esperando de que estou a caminho da recuperação. Esse é meu foco e estou fazendo tudo que posso para me recuperar.

Eu quero agradecer muito a vocês pelas mensagens de coragem, carinho e apoio nas minhas redes sociais. Significa muito para mim. Se cuidem, fique bem. Eu amo muito vocês e realmente espero poder vê-los em breve."

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

De acordo com o site da ASPEC Brasil (Associação de Paraparesia Espástica Hereditária e Correlatas), o sintomas mais comuns da Síndrome da Pessoa Rígida são "intensa rigidez axial e proximal de membros inferiores", podendo ocorrer "perda da voz e espasmos no pescoço com uma sensação subjetiva de falta de ar" em alguns casos. O tratamento é individual, ou seja, depende de cada caso, e ajuda a dar mais qualidade de vida ao paciente.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.