Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Céline Dion revela que teve costelas quebradas devido à doença rara

Estrela canadense vive uma batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida

Vagalume

Vagalume|Do R7

Céline Dion deu uma entrevista para NBC News e contou sobre as suas dificuldades para enfrentar a Síndrome da Pessoa Rígida, doença rara diagnosticada em 2022. Ela revelou que teve suas costelas quebradas devido aos espamos que sofre por essa condição.

"Parece que, se eu apontar meus pés, eles permanecerão (nessa posição). Ou, se eu cozinhar – porque adoro cozinhar – meus dedos, minhas mãos, ficarão em posição. ... É cólica, mas é como se você estivesse em uma posição em que você não consegue desbloqueá-los. Eu quebrei costelas em um ponto porque às vezes, quando é muito grave (o espasmo), pode quebrar", contou.

Céline explicou a sensação que a doença causa inclusive na sua voz. "É como se alguém estivesse estrangulando você. É como se alguém estivesse empurrando sua laringe/faringe".

No vídeo abaixo (em inglês), ela demonstra como os espamos podem mexer com o seu corpo:

Clique para ver no Vagalume

Céline Dion anunciou um documentário sobre a sua vida, intitulado "I Am: Céline Dion", que deve estrear ainda neste mês. Em uma outra entrevista, para a Vogue França, ela falou um pouco mais sobre a sua luta contra a doença.

"Está tudo bem, mas dá muito trabalho. É um dia de cada vez", desabafou.

Ela ainda se disse com sorte para essa situação por ter condições financeis, família, amigos e fãs ao seu lado. "As pessoas que sofrem dessa síndrome podem não ter sorte o suficiente ou não ter meios para ter bons médicos e tratamentos. Eu tenho esses meios e isso é um dom. Além do mais, tenho essa força dentro de mim. Sei que nada vai me impedir".

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.