Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Darryl Hunt, ex-baixista dos Pogues, morre aos 72 anos

Músico entrou para a banda que misturava punk e música irlandesa em 1986

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O baixista Darryl Hunt morreu no dia de ontem (8) aos 72 anos. Nascido na Inglaterra, ele foi o segundo, baixista dos Pogues, tendo substituído Cait O'Riordan. A causa da morte não foi divulgada.

Clique para ver no Vagalume

Hunt compôs, ou ajudou a compor, algumas poucas músicas para a banda. São cinco lançadas em álbuns, sendo que apenas uma na época em que Shane MacGowan era o vocalista ("Blue Heaven", de 1989).

As demais estão nos dois últimos discos de estúdio, que não fizeram muito sucesso, seja de público ou crítica, por já não contarem com o mítico cantor. Curiosamente, uma delas, "Love You 'Till The End", acabou se tornando popular anos depois de seu lançamento, depois de ter sido usada no drama romântico "PS: Eu Te Amo" (2007).

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Hunt esteve com os Pogues nas reuniões periódicas realizadas entre 2001 e 2014. Esses encontros pararam de ser realizados devido aos sérios problemas de saúde de MacGowan, hoje confinado a uma cadeira de rodas, após décadas de excessos de todos os tipos.

Publicidade

McGowan homenageou o colega no Instagram. "Eu estou muito, muito sentido pela morte de Darryl", escreveu. "Nós todos sentiremos a sua falta. Ele era realmente uma grande pessoa além de amigo e baixista. Que ele passe a eternidade fazendo o que quer que queria fazer em eterno júbilo."

Vagalume
Vagalume Vagalume

O perfil oficial da banda citou um verso de "Love You Till The End" em sua homenagem: "‘I know you want to hear me catch my breath/I love you till the end" ("Eu sei que você quer me ouvir prendendo a respiração/ Eu te amarei até o fim").

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.