Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Depeche Mode anuncia retorno com turnê e álbum. "Memento Mori" sai em 2023

Banda que começou como quarteto agora será um duo

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

Agora como uma dupla, o Depeche Mode irá retornar ao disco e palco. Martin Gore (tecladista e principal compositor) e o vocalista Dave Gahan anunciaram em entrevista coletiva, e nas suas redes sociais, que "Memento Mori", o 15° álbum deles, sairá no ano que vem, em data ainda a ser anunciada - provavelmente em março para coincidir com o início dos shows, marcado para o dia 23.

Fugindo do padrão, eles também irão começar o giro pela América do Norte com uma série limitada de 10 concertos, antes de rumarem para a Europa, onde se apresentarão em estádios e festivais, entre eles o Primavera Sound de Barcelona (2 de junho) e Madri (9).

Sobre o título do trabalho (que significa "lembre-se que você pode morrer"), Gahan falou para a Rolling Stone que ele veio do fato de que muitas de suas canções lidam com essa questão, a de que "o tempo voa e você deve fazer o melhor possível para aproveitá-lo de um modo positivo".

Vagalume
Vagalume Vagalume

O curioso é que esse título já estava definido desde antes da inesperada morte de Andrew Fletcher, o tecladista que estava na banda desde o seu início em 1980, vítima de um problema cardíaco. Gore disse que eles não chegaram a cogitar a mudança de título depois da morte do amigo e parceiro, muito pelo contrário, como disse Gore, a partida de Andrew serviu para que ele se sedimentasse ainda mais.

Publicidade
Vagalume
Vagalume Vagalume

O tecladista lembra que Andrew (acima) era como uma cola que mantinha o grupo unido e que ele certamente teria odiado a ideia de que sua morte significou o fim do DM. O músico também disse que o material do 15° álbum já estava composto antes de Fletch ter partido, mas, que, obviamente, as canções ganharam um novo significado depois do acontecido, Gore não quis adiantar o título de nenhuma das novas músicas, até porque nem todas ainda foram definitivamente batizadas. Segundo Gahan, o trabalho terá faixas melancólicas, mas cheias de esperança e alegria.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.