Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Dream Theater privilegiará material mais recente em seu show no Rock in Rio

Banda encerrará o dia do metal com seu som intrincado

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

O Dream Theater levará dentro de alguns minutos seu metal com tinturas progressivas para o Palco Mundo do Rock in Rio. Esta será a primeira apresentação deles dentro do festival, ainda que a banda visite o Brasil com frequência há um bom tempo.

O quinteto ainda não liberou o setlist oficial para a produção do evento, mas é relativamente fácil prever o que eles irão tocar já que, assim como aconteceu há pouco com o Iron Maiden eles vêm mostrando o mesmo repertório todas as noites (a exceção foi justamente o concerto que eles fizeram no Download Festival japonês onde eles tiraram duas músicas do setlist e tocaram uma exclusivamente para os nipônicos).

Nesta "Top of the World Tour", o DT está privilegiando o material mais recente. Quatro das dez músicas que eles tocaram anteontem em São Paulo vieram de "A View from the Top of the World", lançado há pouco menos de um ano. Outras cinco foram lançadas entre 2002 e 2011 e apenas uma vem dos anos 90, "6:00", de "Awake", de 1994.

O concerto japonês não teve "About To Crash" (2002) nem "The Ministry Of Lost Souls" (2007). No lugar dessas, eles desenterraram "Pull Me Under", de 1992.

Publicidade

Se eles repetirem o setlist de 64, dos 65 shows que fizeram da turnê até agora, o repertório será o seguinte:

"The Alien"

Publicidade

"6:00"

"Awaken The Master"

Publicidade

"Endless Sacrifice"

"Bridges In The Sky"

"Invisible Monster"

"About To Crash"

"The Ministry Of Lost Souls"

"A View From The Top Of The World"

Bis

"The Count Of Tuscany"

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.