Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Ed Sheeran foi o artista que mais ingressos vendeu em 2022

Cantor tocou para mais de 3 milhões de pessoas

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

Ed Sheeran foi o artista que mais ingressos para shows vendeu em 2022. Mais de 3 milhões de pessoas pagaram para ver o cantor inglês na "+–=÷× Tour". E isso porque ele só tocou na Europa. Ou seja, existem boas chances dele manter o título em 2023, quando ele levar o giro para estádios da América do Norte e Austrália (ele prometeu vir ao Brasil e mais países da América do Sul, mas nada de concreto foi anunciado ainda).

Apesar de liderar em quantidade de pagantes, o ruivo fica em terceiro lugar em faturamento. Nesse quesito quem ganhou foi Bad Bunny cujos concertos geraram uma renda de mais de 373 milhões de dólares, ainda que ele tenha tocada para "apenas" 1 milhão e 800 mil pessoas.

A quantidade de shows foi parecida. O porto-riquenho subiu ao palco 65 vezes e Sheeran, que gerou uma receita de mais de 246 milhões de dólares com suas apresentações, 63.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Entre esses dois quem surge é o veterano, e incansável, Elton John. O pianista fez nada menos que 84 concertos de sua turnê de despedida que foi visto por mais de dois milhões de pessoas e arrecadaram mais de 334 milhões de dólares.

Publicidade

O top 5 dos "bons de palco" é completada por Harry Styles, assistido por 1.475 milhão de pessoas em 71 apresentações e renda de quase US$ 215 milhões, e pelo Coldplay (2 milhões e 260 mil pagantes e US$ 208 milhões de renda).

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.