Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Ed Sheeran ganha mais uma batalha na defesa de "Thinking Out Loud"

Cantor venceu outro processo em relação a semelhança de seu hit com "Let's Get it On", de Marvin Gaye

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

Depois de ter sido inocentado da acusação de plágio, Ed Sheeran venceu mais uma batalha na defesa de "Thinking Out Loud". Um segundo processo havia sido aberto sob a acusação de que o cantor havia copiado a clássica "Let's Get It On", de Marvin Gaye em seu hit global.

Um juíz de distrito de Manhattan indefiriu o processo movido pela Structured Asset Sales (SAS), companhia de propriedade do investidor David Pullman, que é dono de uma parcela da composição de Gaye e Ed Towsend.

Os advogados da SAS alegaram que a sequência de acordes e o padrão ritmico com que eles são tocados na canção de Sheeran eram "substancialmente similares" aos de "Let's Get it On". A corte considerou que a progressão harmônica do hit de Gaye não era exatamente única a ponto de merecer ser protegida por direitos autorais.

Esse processo envolveu a partitura das duas músicas, Um segundo foi aberto pela mesma empresa, agora tendo como fonte de disputa a gravação final delas. Pullman espera que, desta vez, o processo seja levado adiante, e chegue até o júri.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.