Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ed Sheeran opina sobre uso de IA: "Não viram os filmes em que elas matam todo mundo?"

Astro falou sobre o assunto e citou pontos negativos da tecnologia na sociedade

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Crédito foto: Zakary Walters / Ed Sheeran Instagram

Ed Sheeran deu sua opinião sobre o uso de IA (Inteligência Artificial) na vida cotidiana. O astro foi questionado sobre o assunto antes de um recente show exclusivo no Hard Rock Hotel, em Nova York, em meio à crescente da tecnologia também no mundo da música.

No papo, Sheeran fez um alerta sobre a inteligência artificial citando o cinema hollywoodiano como exemplo. “O que não entendo sobre IA é que, nos últimos 60 anos, os filmes de Hollywood vêm dizendo: 'Não faça isso'. E agora todo mundo está fazendo isso”, disse Sheeran [via Billboard]. “Não viram os filmes em que elas matam todo mundo?"

“Só não sei por que precisamos disso – se está tirando o emprego de um ser humano, acho que provavelmente é uma coisa ruim. O ponto principal da sociedade é que todos nós fazemos trabalhos. Se tudo for feito por robôs, todo mundo vai ficar sem trabalho. Só acho a IA um pouco estranha", acrescentou o músico.

Publicidade

A IA vem tomando as redes sociais, principalmente com áudios criados por fãs no YouTube, incluindo de artistas que já morreram, ou de artistas atuais, como uma falsa parceria entre Drake e The Weeknd que viralizou recentemente e que foi retirada das plataformas pela gravadora de ambos. De acordo com a Billboard, os selos seguem procurando um meio de proteger seus artistas e os direitos autorais envolvendo a questão.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.