Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Estátua de cera de Kanye West é removida do museu Madame Tussauds em Londres

Decisão foi tomada após comentários antissemitas do rapper. Outras empresas, como Adidas, Foot Locker e GAP, também encerraram colaborações com o músico

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

O famoso museu Madame Tussauds, em Londres, também decidiu cortar qualquer tipo vínculo com Kanye West (que agora atende legalmente pelo nome Ye), removendo a estátua de cera do astro do local.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (26), após comentários antissemitas que o rapper fez em suas redes socais, além de outras polêmicas, como o uso de uma camiseta com os dizeres "Vidas Brancas Importam", durante seu desfile na Paris Fashion Week, em ironia ao movimento "Black Lives Matter" ("Vidas Pretas Importam").

"A estátua de Ye foi retirada de seu andar de atração e levada para o nosso acervo. Cada perfil ganha seu lugar no Madame Tussauds em Londres e ouvimos nossos convidados e público sobre quem eles esperam ver entre as atrações”, disse um porta-voz do Madame Tussauds à BBC.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Nesta quarta-feira (26), o rapper também foi "escoltado" por seguranças para fora da sede da Skecher em Los Angeles, após aparecer no prédio sem aviso prévio. A empresa emitiu um comunicado afirmando que não tem interesse em trabalhar com o músico. "Condenamos seus recentes comentários divisionistas e não toleramos antissemitismo ou qualquer outra forma de discurso de ódio", disse o texto.

Publicidade

Além do Madame Tussauds e da Skecher, outras empresas tomaram a decisão de romper suas parcerias e qualquer laço com Kanye West. A Adidas também anunciou o fim de seu contrato com o músico, assim como a Foot Locker e a GAP.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.