Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Fat Bottomed Girls" do Queen não será ouvida em serviço de áudio para as crianças

Letra picante motivou retirada da faixa da compilação de hits da banda inglesa

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Um dos discos mais vendidos de todos os tempos, o maior na história do Reino Unido, saiu com uma música a menos no YOTO, uma plataforma de áudio voltada para as crianças da Grã Bretanha. O serviço colocou á venda uma edição do "Greatest Hits" do Queen que não contém "Fat Bottomed Girls" ("Garotas Bundudas" em tradução livre). O conteúdo "picante" de sua letra certamente foi a responsável pela decisão de retirá-la do disco em sua edição "para ouvidos mirins".

Curiosamente, a mesma expressão pode ser ouvida em "Bicycle Race", outra música incluída na compilação, mas que, foi mantida nesta versão do álbum. O Yoto avisa os pais que algumas das músicas do LP de 1981 contém temas adultos.

Vagalume
Vagalume Vagalume

O texto também diz que a coletânea é perfeita para apresentar o som do quarteto inglês para "jovens amantes da música" e é a trilha sonora ideal para "festas dançantes na cozinha, cantoria em viagens e sessões de "air guitar" na hora de dormir"

"Fat Bottomed Girls", assim como "Bicycle Race", saíram originalmente em 1978 no álbum "Jazz", o sétimo da banda, e também em um compacto com "dois lados A". A faixa se tornou um clássico do grupo e fez sucesso tanto no Reino Unido quanto nos EUA. "Greatest Hits" chegou ao mercado em 1981.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.