Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival na Malásia é cancelado após Matt Healy e Ross MacDonald, do The 1975, se beijarem

"Acabamos de ser banidos de Kuala Lumpur", disse o vocalista ao deixar o palco

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

O The 1975 se envolveu em uma grande polêmica durante sua segunda visita à Malásia, onde o homossexualismo é ilegal, que levou ao cancelamento do "Good Vibes Festival" e também o banimento da banda do país.

Ainda no começo da performance, realizada no sábado, 22,o vocalista Matt Healy fez um longo discurso contra a política discriminatória praticada nesta monarquia parlamentarista localizada no sudeste asiático.

Vídeos feitos da performance mostram Healy falando que a presença da banda no país foi um erro e que ele não entendia sentido em convidá-los para tocar na Malásia e depois dizerem com quem eles podiam fazer sexo ou não. "Infelizmente vocês não irão ouvir uma série de canções inspiradoras porque eu estou furioso. E isso não é justo com vocês, que não são representantes governamentais", disse.

Vagalume
Vagalume Vagalume

"Porque vocês são jovens, e tenho certeza que muitos são gays e progressistas e legais." Healy então chamou o baixista Ross MacDonald e os dois trocaram um longo beijo, antes da banda tocar "I Like America & America Likes Me".

Publicidade

Ao final da performance, o show foi interrompido pelas autoridades locais e o festival, que ainda iria prosseguir no domingo, foi cancelado. "É isso aí. A gente acaba de ser banido de Kuala Lumpur. Nós vemos mais tarde", falou o vocalista, antes de deixar o palco. A banda também cancelou as apresentações que fariam na Indonésia e Taiwan, dizendo que as atuais circunstâncias impediam a sua realização.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Falando para a BBC, Wan Alman, um dos organizadores do Good Vibes, disse que a equipe do The 1975 assegurou que a banda "seguiria todas as diretrizes que dizem respeito às performance locais, como todos os artistas internacionais que se apresentam no país.". Ele seguiu: "Ficamos completamente surpresos com o fato da apresentação ter mudado tanto”

Publicidade

Em tom crítico, Wan condenou a atitude do cantor. “Eu acho que é muito fácil para ele vir aqui, fazer o que bem entende, e depois pegar um avião sem ter que enfrentar ou assumir a responsabilidade por quaisquer consequências de suas ações, enquanto aqueles que sofreram as implicações são seus fãs, porque o show foi interrompido, além dos organizadores do festival e a indústria como um todo.

Um fã filmou todo o incidente. Veja aqui.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.