Vagalume Filme sobre Priscilla Presley é aplaudido por sete minutos no Festival de Veneza

Filme sobre Priscilla Presley é aplaudido por sete minutos no Festival de Veneza

Longa é o mais novo filme de Sofia Copolla e é baseado nas memórias da ex-esposa do Rei do Rock

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

"Priscilla", o novo filme de Sofia Copolla ("Encontros e Desencontros" e "As Virgens Suicidas") foi mostrado nesta segunda-feira (4) no Festival de Veneza. O longa conta a vida de Priscila Presley, que foi casada com Elvis Presley entre 1967 e 1973, e está na competição do festival. Ao fim da exibição, o público aplaudiu o trabalho por sete minutos. As críticas, mesmo que não sejam unânimes, também se mostraram bastante positivas em sua maioria.

Estrelado por Cailee Spaeny, em seu primeiro grande papel na telona, e Jacob Elordi ("A Barraca do Beijo"), o filme tem a própria Priscilla entre as suas produtoras executivas e foi baseado em seu livro de memórias.

A resenha de quatro estrelas publicada no NME cita o "final abrupto" do longa, dando a entender que "Prisicilla" acaba no momento em que o casamento entre Elvis e a protagonista chega ao fim, quando a futura empresária "escapa de um relacionamento tóxico e abusivo".

Vagalume

Vagalume

Vagalume

A crítica também elogia o fato de termos a chance de vermos a visão dessa história do ponto de vista dela. Outra curiosidade está no fato de Copolla não usar gravações de Elvis no filme, o que parece uma decisão estética - Priscilla foi a fundadora da Elvis Presley Enterprises e ainda tem voz na empresa.

A cineasta nunca teve problemas em usar músicas de outras épocas em seus filmes, vide "Maria Antonieta" que foi embalado por clássicos e novidades do rock alternativo. Ainda assim, não deixa de surpreender a escolha de "How You Satisfy Me", lançada em 1990 pelo Spectrum de Sonic Boom, o ex-líder da banda psicodélica oitentista Spacemen 3, como trilha de seu teaser.

"Prisiclla" tem distribuição do serviço de streaming MUBI. Antes de chegar na plataforma, ele estreia nos nossos cinemas em 26 de dezembro deste ano.

Veja:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume
Últimas