Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Há exatos 60 anos, os Rolling Stones lançavam seu primeiro compacto. Relembre

Single de estreia do quinteto trazia cover de Chuck Berry no lado A

Vagalume

Vagalume|Do R7


Vagalume
Vagalume

Crédito foto: Terry O' Neill

Há exatos 60 anos, em 7 de junho de 1963, um disquinho com selo da gravadora Decca apareceu nas lojas do Reino Unido. Ainda hoje, é difícil imaginar que aquelas duas faixas, ambas com menos de dois minutos de duração, seriam o marco inicial de uma carreira das mais vitoriosas e longevas da história da música: a dos Rolling Stones. Mas foi isso o que aconteceu.

O single trazia duas covers, já que Mick Jagger e Keith Richards ainda não compunham, ambas de músicos negros norte-americanos. No lado A "Come On", um original de Chuck Berry que mostrava a disposição dos ingleses em buscarem canções menos conhecidas de seus ídolos para mostrar em show ou disco.

Lançada por Berry (abaixo) em 1961, a faixa não fez sucesso nem nos EUA e muito menos no Reino Unido, mas chamou a atenção do jovem quinteto inglês que ainda iria fazer versões de várias composições do músico nos anos seguintes.

Publicidade
Vagalume
Vagalume

Para o lado B eles escolheram dar o seu toque pessoal para "I Want To Be Loved", do bluesman Willie Dixon e lançada primeiramente por outro herói da banda: Muddy Waters ( foi uma música do guitarrista, "Rollin' Stone", que inspirou o nome do grupo). Uma curiosidade: essa canção foi gravada meses antes do lado A do compacto,

O single saiu quando os Beatles já tinham um álbum e três compactos, e pela companhia que rejeitou o quarteto de Liverpool, "Come On" não foi um estouro de vendas, mas também não fez feio, chegando ao 21° lugar da parada ("Love Me Do", a estreia dos Beatles ficou em 17° como comparação).

Publicidade

Os Stones precisariam esperar um pouco, mas não muito, para conquistar o número 1: "It's All Over Now", de junho de 1964 os colocou lá pela primeira vez.

Ouça o single:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.