Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Liam Gallagher aprova o disco do Oasis criado com uso de inteligência artificial

Achou melhor do que o que anda rolando por aí

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

A possibilidade de se criar músicas com o uso da inteligência artificial já é real, e deverá se aprimorar cada vez mais no futuro. Deixando as questões éticas e econômicas de lado, que já começam a ser discutidas, tem bastante gente usando essa tecnologia para criar "novas" músicas" de artistas consagrados. Uma dessas brincadeiras acabou chamando a atenção de um dos homenageados pelo projeto e, ele aprovou o resultado.

Há alguns dias, um vídeo de uma banda chamada "AISIS" foi postado no YouTube, trazendo o que seria um disco perdido do Oasis, como se o quinteto tivesse gravado uma série de canções em seu auge, entre 1995 e 1997, e as esquecido.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Na verdade, as músicas foram feitas em 2021, durante a pandemia, por um grupo chamado Breezer. Portanto não são faixas compostas por um programa de computador. O que a inteligência artificial fez foi deixar essas faixas com a "cara do Oasis", ao substituir a voz do vocalista do Breezer pela de "Liam Gallagher", ou o que ela entende como o timbre e maneirismos do cantor.

O trabalho chegou aos ouvidos do próprio Liam que aprovou o resultado. No Twitter, fãs quiseram saber se ele tinha escutado o AISIS e o que tinha achado.

Publicidade
Vagalume
Vagalume Vagalume

Com sua tradicional mistura de humor e arrogância, o inglês falou que só tinha escutado uma faixa e que ela era melhor do que tudo que andava rolando por aí e que ele estava soando "mega". O Oasis se separou em 2009 e nunca mais se reuniu, apesar do clamor dos fãs.

O disco do "AISIS" está disponibilizado no YouTube e pode ser ouvido aqui.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.