Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

"Long Long Time", de Linda Ronstadt, cresce no Spotify após embalar episódio de "The Last Of Us"

Música, lançada em 1970, foi utilizada em dois momentos na série e registrou um pico entre os ouvintes da plataforma digital nos EUA...

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

[Foto: The Last Of Us / HBO / Divulgação]

A série "The Last Of Us", da HBO Max, ajudou a reviver um clássico nas plataformas digitais. Trata-se de "Long Long Time", de Linda Ronstadt, que embalou o 3º episódio da trama neste último domingo (29).

A música, lançada nos anos 70 no álbum "Silk Purse", foi usada como trilha sonora em dois momentos do episódio, ambos dando grande destaque para a letra da canção. Em um deles, a faixa é tocada no piano por um dos personagens, Bill (Nick Offerman). Já em outro, "Long Long Time" também é ouvida de fundo em uma cena envolvendo os personagens principais, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).

De acordo com uma publicação do Spotify no Twitter, momentos após ser utlizada como trilha sonora na série, a canção teve um aumento de 4.900% na plataforma de streaming somente nos EUA.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

De acordo com a Variety, "Long Long Time" foi escolhida pelo produtor executivo e diretor da série, Craig Mazin, por sugestão do amigo e apresentador Seth Rudetsky. “Eu sabia que a música precisava atingir certas pontos sobre saudade, dor e amor infinitamente não correspondido”, disse ele. “Eu não conseguia encontrar a música certa. Eu estava tentando e tentando, e então mandei uma mensagem para meu amigo Seth Rudetsky, que é o apresentador do Sirius XM na Broadway e um gênio. Eu disse a ele: 'Aqui estão todas as coisas de que preciso' e, dois segundos depois: 'Linda Ronstadt, 'Long Long Time' E eu pensei, é isso!"

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Long Long Time", de Linda Ronstadt, não é a primeira música impulsionada nas plataformas de streaming por um seriado. O hit dos anos 80 "Running Up That Hill (A Deal With God)", de Kate Bush, chegou ao 1º lugar no streaming e nas principais paradas musicais após embalar episódios da 4ª temporada da série Stranger Things, em 2022.

Publicidade

"Master Of Puppets", do Metallica, que também foi usada na mesma temporada da série, estreou pela primeira vez, 36 anos após seu lançamento, na parada da Billboard Hot 100.

Recentemente, "Bloody Mary", lançada em 2011 por Lady Gaga, vem atingindo um crescimento significativo nas plataformas após fãs editarem uma cena da série "Wandinha", da Netflix, usando a música como trilha sonora dos vídeos. O fênomeno é ainda mais impressionante considerando que a canção não foi utilizada oficialmente no seriado. Na cena em questão, a música ouvida é "", da banda The Cramps, que também teve um aumento de audições após a trama.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.