Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Medo de decepcionar público pode ter levado Drake a cancelar show no Lolla

Rapper também teria sentido que não iria conseguir se conectar com o público da mesma forma que Billie Eilish

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

Como já é mais do que sabido, Drake desistiu de se apresentar no Brasil na manhã de ontem, poucas horas antes do horário previsto para subir no palco principal do Lollapalooza. O canadense alegou problemas de ordem técnica para a deistência, em uma desculpa que, claramente, ninguém acreditou. A coluna do jornalista Leo Dias, publicada no Metropoles, foi atrás dos verdadeiros motivos para a deistência e, aparentemente, o medo de decepcionar a multidão pode estar entre eles.

Segundo a coluna, Drake acha que o público espera muito de apresentações, como uma produção vistosa, com efeitos, bailarinos e músicos no palco. O rapper costuma se apresentar, literalmente, sozinho no palco, cantando sobre bases pré-gravadas. Óbvio que ele acompanhou a repercussão de seus outros concertos na América do Sul, consideradas decepcionantes por grande parcela do público e jornalistas - inclusive pelo fato dele só ter ficado no palco por não mais que 50 minutos.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Apesar de ter recebido o maior cachê desta décima edição do Lollapalooza, Drake considerou o cachê de 4 milhões de dólares baixo, quando pode receber até 10 milhões em certas cidades dos EUA e outros países

Drake também parece achar o público daqui com pouco ânimo. Talvez por estar acostumado a tocar para plateias que sabem de cor as suas letras e em lugares onde ele tem um número bem maior de sucessos, o rapper pode ter estranhado o fato de ver o público não respondendo com a empolgação a que se acostumou ou cantando suas músicas em "inglês errado".

Publicidade
Vagalume
Vagalume Vagalume

Aparentemente, o show dele no Rock in Rio em 2019, que aconteceu debaixo de chuva e que, de fato, não deixou maiores lembranças, o deixou traumatizado. O estopim final da desistência pode ter sido, por incrível que pareça, o elogiado show de Billie Eilish na sexta-feira (24). Ao ver que nunca conseguiria se comunicar com aquele público naquela proporção e nem criar o mesmo tipo de conexão com a audiência, ele preferiu simplesmente ir embora.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.