Vagalume Melanie, veterana do festival de Woodstock, morre aos 76 anos

Melanie, veterana do festival de Woodstock, morre aos 76 anos

Aos 22 anos, cantora subiu ao palco do mais emblemático dos festivais de maneira improvisada

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Melanie Safka, ou simplesmente Melanie, que se apresentou no festival de Woodstock, e sucesso nos anos 70, morreu aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada.A cantora estava gravando um álbum de covers e fez seu último concerto em 2022, na Holanda.

Safka se viu no palco do mais emblemático dos festivais por mero acaso. Uma desconhecida, que não tinha seu nome no pôster com as atrações, ela acabou cantando para 500 mil pessoas no primeiro dos três dias do evento (15 de agosto de 1969) depois que a Incredible String Band não quis se apresentar debaixo de uma forte chuva (eles tocaram no dia seguinte).

Vagalume

Vagalume

Vagalume
Munida apenas de seu violão, a jovem de 22 anos cativou a multidão que exigiu um bis. A performance da artista ficou de fora do álbum triplo original e do filme feito sobre o evento - duas canções do show apareceram no LP duplo lançado em 1971.

Vagalume

Vagalume

Vagalume
Melanie viveu sua fase de maior popularidade entre 1970 e 1973. Nesse período ela ganhou dois discos de ouro (pelos álbuns "Candles in the Rain", de 1971 e "Gather Me", do ano seguinte) e emplacou seis singles no top 40 dos EUA.

Sua canção símbolo foi "Brand New Key", número 1 em 1972. "Lay Down (Candles in the Rain)" , sexto lugar no ano anterior, foi seu outro grande sucesso.

Relembre grandes momentos da cantora:

"Beautiful People" em Woodstock

Clique para ver no Vagalume

"Lay Down (Candles in the Rain)" na televisão da Holanda:

Clique para ver no Vagalume

"What Have They Done To My Song Ma" com Miley Cyrus (em 2015 as duas gravaram uma sessão juntas)

Clique para ver no Vagalume

"Brand New Key"

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume
Últimas