Vagalume New Radicals se reúne para tocar "You Get What You Give" em homenagem a Joe Biden. Veja!

New Radicals se reúne para tocar "You Get What You Give" em homenagem a Joe Biden. Veja!

Banda de Greg Alexander se separou pouco depois do lançamento de seu único álbum lançado no final de 1998

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Entendendo a importância que a música "You Get What You Give" teve na vida de Joe Biden, Greg Alexandrer topou reunir os New Radicals para tocar a canção em homenagem a Biden e a sua vice, Kamala Harris.

o novo presidente dos EUA revelou, em sua autobiografia, que esta era a canção que se tornou o tema da família durante o período em que seu filho Beau Biden enfrentou um câncer cerebral. Ele não resistiu à doença e morreu em 2015 aos 46 anos. A música também foi usada por Douglas Emhoff, o marida de Harris, durante os comícios de campanha.

O New Radicals durou pouco tempo, e na verdade era praticamente um projeto solo de Alexander. A tecladista Danielle Brisebois era a única integrante mais ou menos fixa. "Maybe You've Been Brainwashed Too", lançado no final de 1998, foi o único álbum da banda.

"You Get...", uma canção de clima eufórico, e melodia forte, que remetia ao pop de FM do fim dos anos 70/começo dos 80, fez sucesso nas rádios e MTV com sua letra que era ao mesmo tempo esperançosa ("Você possui a música dentro de si/Não deixe que ela se vá") e combativa, especialmente no final quando Alexander conclamava uma espécie de revolta ao pedir para que astros da época como Marylin Manson e Courtney Love, voltassem correndo para suas mansões se não quisessem ser chutados.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Essa parte foi, como era de se esperar, omitida na versão exibida ontem (20) no encerramento da "Parada Ao Redor da América", exibido durante a posse de Biden com produção do comitê do presidente.

Alexander e Brisebois saíram em turnê com músicos contratados, mas, logo ele se desiludiu com a vida na estrada, e o quanto ela cobra de sua pessoa, pondo fim ao projeto no meio do processo de divulgação. Outro single, "", teve seu clipe feito mas, com exceção do Brasil, onde ela tocou bastante, a canção não obteve êxito.

Alexander passou a trabalhar nos bastidores da indústria. Ele ganhou um Grammy por ter composto "The Game Of Love (feat. Michelle Branch)" gravada por Santana em 2002 e também foi indicado ao Oscar por ter ajudado a escrever, com Danielle Brisebois, "Lost Stars" do filme "Mesmo se Nada Der Certo" (cantada por Adam Levine, do Maroon 5).

Para a performance de ontem, Greg tentou reunir os músicos que formavam a "versão ao vivo" da banda. O que se mostrou impossível em tempos de pandemia. A apresentação foi feita então com Danielle e alguns músicos da região da Filadélfia.

Veja:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas