Vagalume
VagalumePouco conhecido no Brasil, e mesmo em outras partes do mundo, o cantor de country Morgan Wallen confirma, semana a semana, que é um dos maiores fenômenos da música nos EUA. "One Thing at a Time", o novo álbum do artista, ficou mais uma vez, a 11ª seguida, no topo da parada da Billboard.
A última vez que um disco encabeçou o ranking por tanto tempo foi em 1998, época da trilha sonora de "Titanic que passou 16 semanas diretas no número 1.
Como se não bastasse, outro trabalho de Wallen, "Dangerous: The Double Album", que apareceu dez vezes consecutivas na primeira posição, raramente deixou o top 10 desde o seu lançamento no ano passado - no ranking atual ele está no sexto posto.
O recorde aqui é para semanas seguidas em primeiro lugar. Nestas últimas duas décadas e meia, outros discos chegaram a ficar 11 vezes, ou mais, no topo, ainda que, óbvio, não muitos. Um exemplo recente é "Un Verano Sin Ti", de Bad Bunny que ficou 13 vezes no número 1 no ano passado.
"One Thing At A Time" também é caso raríssimo de disco que ficou suas 11 primeiras semanas no topo da parada. Além dele apenas "Whitney", de Whitney Houston (1987, também com 11) e "Songs In The Key of Life", de Stevie Wonder (1976, 14) conseguiram tal feito.
Vagalume
VagalumeO ranking que acaba de ser divulgado também teve algumas novidades no top 10. Foram três e um retorno. "The Album", dos Jonas Brothers ficou com o terceiro lugar, "Richest Opp", no quarto posto, é nada menos que o terceiro álbum do rapper YoungBoy Never Broke Again a aparecer entre os dez mais em 2023 (e o 15° no total) e " Religiously. The Album", de Bailey Zimmerman, está na sétima posição.
Finalmente, "Random Access Memories", do Daft Punk voltou à parada, na oitava colocação, depois de ganhar sua edição especial de dez anos de lançamento.
O top 10 ficou assim:
Vagalume
Vagalume1 - "One Thing At A Time" - Morgan Wallen (mesma posição)
2 - "Midnights" - Taylor Swift (subiu uma posição)
3 - "The Album " - Jonas Brothers (estreia)
4 - " Richest Opp" - YoungBoy Never Broke Again (estreia)
5 - "SOS" - SZA (caiu uma posição)
6 - " Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu uma posição)
7 - "Religiously. The Album" - Bailey Zimmerman (estreia)
8 - "Random Access Memories" - Daft Punk (retorno ao ranking)
9 - "– "(Subtract)" - Ed Sheeran (caiu sete posições)
10 - "Lover" - Taylor Swift (caiu três posições)
Fonte: Vagalume