Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ouça a demo de "Basket Case" e de outras músicas de "Dookie", o clássico do Green Day

Álbum de 1994 vai ganhar versão deluxe com vários extras

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Um dos mais populares álbuns dos anos 90 ganhará uma edição de luxo cheia de extras. O Green Day vai antecipar a comemoração dos 30 de "Dookie", lançado em fevereiro de 1994, para o mês que vem. No dia 29 de setembro um pacote caprichado chegará às lojas de discos do exterior e nos serviços de streaming.

Para dar uma amostra do que vem por aí, o grupo liberou 10 demos feitas para o disco. Nove delas são de canções que acabaram no álbum, enquanto "When It's Time" só seria lançada muitos anos depois, como parte da trilha do musical "American Idiot", em 2010.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Dentre essas faixas, a versão original de "Basket Case" é uma que vai surpreender os fãs. Nessa forma embrionária, o futuro hit tinha uma letra totalmente distinta aquela que acabou sendo gravada.

Depois de um começo modesto - apenas 9 mil cópias foram vendidas em sua semana de lançamento - "Dookie" começou a cair no gosto do público. Meses depois, ele chegou ao segundo lugar na parada dos EUA.

Publicidade
Vagalume
Vagalume Vagalume

O LP continuou vendendo muito bem nos anos seguintes e ganharia disco de diamante - entregue quando se atinge a marca de 10 milhões de cópias vendidas.

A nova edição de "Dookie" terá além do álbum original, mais três CDs (ou cinco vinis). O segundo com as demos agora liberadas e mais alguns outtakes (faixas que ficaram de fora do disco) . O terceiro com o show que os três fizeram no festival de Woodstock (realizado 25 anos depois do original). Outro concerto, desta vez em Barcelona, completará o pacotão.

Publicidade

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.