Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Ouça versão de "Kooks" que estará em box dedicado a "Hunky Dury", clássico de David Bowie

"Divine Symmetry" terá quatro CDs e um Blu-ray

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

Depois de "Space Oddity" e "The Man Who Sold The World", chegou a vez de mais um álbum clássico de David Bowie ganhar uma caixa com vários discos detalhando a sua gênese. Seguindo a ordem, agora chegou a vez de "Hunky Dury". Lançado em 1971 o trabalho é tido como a primeira obra-prima inquestionável do músico morto em 2016.

"Divine Symmetry" terá quatro CDs e um Blu-ray com demos caseiras, músicas gravadas para a BBC, e ao vivo, além de mixagens alternativas de músicas como "Changes", "Life On Mars?" e "Queen Bitch". 48 dessas faixas nunca foram lançadas oficialmente.

Vagalume
Vagalume Vagalume

O pacote será lançado no dia 25 de novembro e também em formato digital digital. Para marcar o anúncio, uma versão de "Kooks" gravado para a BBC trazendo apenas Bowie e o guitarrista Mick Ronson foi liberada. A gravação foi feita em setembro de 1971 e transmitida no mês seguinte. "Hunky Dury" chegou às lojas da Inglaterra em dezembro daquele ano.

O disco não fez sucesso de imediato. Bowie finalmente alcançaria a fama com seu trabalho seguinte, "Ziggy Stardust", de 1972, o que levou os fãs a irem atrás de seus trabalhos anteriores. O mais curioso é que "Hunky Dury" acabou indo mais longe na parada britânica, terceiro lugar, do que o próprio "Ziggy Stardust", que chegou até o quinto posto.

Publicidade

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.