Vagalume Parada de álbuns do Reino Unido tem Years & Years no topo e homenagem a Meat Loaf

Parada de álbuns do Reino Unido tem Years & Years no topo e homenagem a Meat Loaf

Cantor, morto na semana passada, tem dois álbuns entre os dez mais e outro no top 40

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Com "Night Call", o Years & Years, agora um projeto solo de Olly Alexander, ficou no topo da parada britânica de álbuns. A vitória veio depois de uma briga acirrada com o Yard Act e seu trabalho de estreia "The Overload".

A banda pode ter ficado em segundo lugar, mas teve o disco mais vendido dos últimos sete dias em formato físico. Outra curiosidade: "The Overload" também é o álbum de estreia de uma banda que mais cópias vendeu em vinil em tão pouco tempo.

Quem também apareceu com destaque no ranking foi Meat Loaf. O cantor, morto na semana passada aos 74 anos, tem três discos no ranking. O clássico "Bat Out Of Hell" (1977), ficou em terceiro lugar, posição que, ele nunca havia alcançado anteriormente, mesmo sendo um dos discos mais vendidos de todos os tempos, a coletânea "Hits Out Of Hell" apareceu em quinto e a parte 2 de "Bat Out Of Hell", lançada em 1993, ficou em 24°.

O top 10 teve ainda duas novidades: "The Gods We Can Touch", de Aurora, em oitavo lugar, e "The World I Undertand" dos Sherlocks, em nono. Mais abaixo, no top 40, surgiram ainda os mais recentes lançamentos de Miles Kane, Kiefer Sutherland, Ludovico Einaudi, em 12°, 16° e 19° lugares respectivamente, além da reedição de "Travelling Without Moving", de Jamiroquai, em 27°.

O top 10 ficou assim:

1 - "Night Call" - Years & Years (estreia)
2 - "The Overload" - Yard Act (estreia)
3 - "Bat Out Of Hell" _ Meat Loaf (retorno ao ranking)
4 - "=" - Ed Sheeran (caiu duas posições)
5 - "Hits Out Of Hell" - Meat Loaf (retorno ao ranking)
6 - "30" - Adele (caiu três posições)
7 - "Dawn FM" The Weeknd (caiu três posições)
8 - "The Gods We Can Touch - Aurora (estreia)
9 - "The World I Understand" - The Sherlocks (estreia)
10 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (caiu uma posição)

Fonte: Vagalume

Últimas