Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Pink Floyd arrecada R$ 3 milhões com o single beneficente "Hey Hey Rise Up" em apoio à Ucrânia

Fundos serão distribuídos entre cinco instituições de caridade humanitária que ajudam pessoas afetadas pela guerra

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

O Pink Floyd usou as redes sociais para celebrar e agradecer ao público a arrecadação com o single beneficente "Hey Hey Rise Up (Feat. Andriy Khlyvnyuk of Boombox)", lançado em abril em apoio à Ucrânia após a invasão russa no país.

A música arrecadou £500 mil, aproximadamente R$ 3 milhões que serão destinados à cinco instituições de caridade humanitária, sendo elas: Hospitallers (Batalhão médico voluntário ucraniano), The Kharkiv And Przemyśl Project (que ajuda às pessoas que tentam fugir da guerra), Vostok SOS (destinada às vítimas da guerra), Kyiv Volunteer (organização de voluntários que implementam projetos que visam melhorar a qualidade de vida da sociedade) e Livyj Bereh (grupo de voluntários baseado em Kiev que trabalha em regiões afetadas pela guerra).

Clique para ver no Vagalume

Na época do lançamento da música, que pode ser considerada a primeira da banda em 28 anos, David Gilmour se manifestou contra a invasão da Rússia. "Nós, como tantas pessoas, sentimos a fúria e a frustração desse ato vil de um país independente, democrático e pacífico ser invadido e ter seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo”, disse ele.

Publicidade

"Espero que receba amplo apoio e publicidade. Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias e elevar a moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir um país democrático independente em que a Ucrânia se tornou", acrescentou.

"Hey Hey Rise Up (Feat. Andriy Khlyvnyuk of Boombox)" não conta com a participação do ex-integrante Roger Waters. Além de Gilmour, a formação traz Nick Mason (bateria), Guy Pratt (baixo) e Nitin Sawhney (teclados) na canção, assim como os vocais de Andriy Khlyvnyuk da banda ucraniana BoomBox.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.