Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos. Mick Jagger, Elton John e mais artistas lamentam

Monarca esteve no trono real por 70 anos e segue sendo homenageada pelo mundo

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

A Rainha Elizabeth II morreu, nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. Ela estava em sua residência de férias, o castelo de Balmoral, na Escócia.

O anúncio foi feito pelo canal oficial da família real nas redes sociais. "A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei (Charles III) e a rainha consorte (Camila) permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã".

O Rei Charles III assumirá o trono do Reino Unido e em seu primeiro comunicado oficial, fez uma declaração à Elizabeth, sua mãe. "A morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família", disse.

A Rainha Elizabeth II ficou no trono por 70 anos e sendo desta forma a rainha mais longeva da história.

Publicidade

Alguns artistas do mundo da música, em especial os britânicos, foram às redes sociais para lamentar a perda da rainha. Veja abaixo:

Mick Jagger (vocalista do Rolling Stones)

Publicidade

"Por toda a minha vida, Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II sempre esteve lá. Na minha infância, lembro-me de assistir aos destaques do casamento dela na TV. Lembro-me dela como uma bela jovem, para a amada avó da nação. Minhas mais profundas condolências estão com a família real".

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Sir Elton John

"Junto com o resto da nação, eu estou profundamente entristecido ao ouvir a notícia sobre a morte da Sua Majestade Rainha Elizabeth II. Ela era uma presença inspiradora a estar por perto e liderou o páis por alguns de nossos momentos mais difíceis com graça, decência e genuíno carinho.

A Rainha Elizabeth foi uma enorme parte da minha vida, desde a infância até hoje, eu vou sentir muito a sua falta".

Clique para ver no Vagalume

Ozzy Osbourne

"Lamento com o meu país o falecimento da nossa maior Rainha. Com o coração pesado, digo que é devastador pensar na Inglaterra sem a rainha Elizabeth II".

Clique para ver no Vagalume

Duran Duran

"Sua Majestade, a Rainha, presidiu o Reino Unido por mais tempo do que qualquer outro monarca britânico. Ela dedicou sua vida ao povo e deu um exemplo extraordinário ao mundo ao longo de seu reinado. Ela viu mudanças que estão além do que qualquer um de nós pode imaginar. Ela enfrentou desafios que ela superou uma e outra vez. Sua vida foi notável de muitas maneiras. Todos sentiremos sua falta e somos gratos pelo incrível serviço que ela prestou ao povo da Grã-Bretanha e aos países da Commonwealth. Enviamos nossas mais profundas condolências à família real. Sua morte encerra um capítulo longo e único na história do Reino Unido e do mundo".

Clique para ver no Vagalume

Dua Lipa

A cantora postou uma foto da Rainha Elizabeth II em seu stories como forma de homenageá-la.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Jessie J

Jessie J também fez uma homenagem à Rainha Elizabeth II em seu stories.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.