Retrospectiva Vagalume 2022: Os hits do ano

Selecionamos aqui algumas das músicas mais tocadas do ano por todo o planeta

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2022!

O Vagalume traz em sua Retrospectiva 2022 algumas das músicas mais tocadas do ano, por todo o planeta. Selecionamos faixas de diferentes estilos musicais, mais que agradaram a todos com suas melodias e letras marcantes.

Confira a seguir:

"As It Was", Harry Styles

Se existe uma música internacional que representa o ano de 2022, certamente esta seria "As It Was", do astro inglês Harry Styles. Lançada no dia 31 de março, o single não saiu das primeiras posições de paradas pelo planeta, incluindo o Top 100 Vagalume.

A faixa apresentou o terceiro disco solo do ex-One Direction, "Harry's House", mais um sucesso de público e crítica. "As It Was" é mais uma prova de que Harry é hoje um dos maiores cantores do mundo pop na atualidade.

Clique para ver no Vagalume

"CUFF IT", Beyoncé

Dos virais do Tik Tok para as paradas de sucesso. Esse foi o caminho trilhado pela dançante faixa do novo disco de Beyoncé, "RENAISSANCE".

"CUFF IT" conquistou o público com danças pelas redes sociais, mas esta foi apenas a forma de apresentar uma das melhores músicas do elogiado álbum da cantora. Aqui no Vagalume, principalmente neste segundo semestre, a música dominou o nosso Top 100.

Clique para ver no Vagalume

"I'm Good (Blue) (With Bebe Rexha)", David Guetta

Se pudéssemos nomear uma música eletrônica que representa 2022, esta poderia muito bem ser "I'm Good (Blue)", parceria do Dj David Guetta com a cantora Bebe Rexha. A faixa tem sample de um sucesso dos anos 90, "Blue (Da Ba Dee)".

Esse é mais um exemplo de como o Tik Tok atualmente é um grande meio para fazer uma música se tornar um hit. Guetta já a tocava há anos em seus shows, mas assim que ela começou a viralizar, ele e Bebe Rexha a regravaram para uma nova versão, que conquistou o topo das paradas de mais de 20 países.

Clique para ver no Vagalume

"Heat Waves", Glass Animals

Um single com vida longa é sempre raro de se ver. Ainda mais quando o auge do sucesso dele aconteceu anos depois de seu lançamento.

Este é o caso de "Heat Waves", música do Glass Animals de 2020, e que apenas em 2022 arrebatou as paradas. O pop dançante do grupo inglês conquistou diversos recordes e soma neste ano, só no Spotify, mais de 2 bilhões de streams.

Clique para ver no Vagalume

"About Damn Time", Lizzo

Lizzo conquistou o público no Brasil e pelo mundo com o single dançante, "About Damn Time". Destaque em nosso Top 100, a faixa tem uma curiosidade: ela traz um sample do sucesso dos anos 80, "Hey Dj", do World's Famous Supreme Team.

Clique para ver no Vagalume

PRÓXIMA CATEGORIA: O CLIPE DO ANO

CATEGORIA ANTERIOR: OS ÁLBUNS DO ANO

Fonte: Vagalume

Últimas