Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revista inglesa destaca álbuns de Wet Leg, Arctic Monkeys e Jack White entre os melhores do ano

Top 10 da Mojo traz discos bem distintos entre si

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Mais uma importante revista do mundo musical já divulgou a sua lista com os melhores discos de 2022. Depois da Uncut, agora foi a vez da também inglesa Mojo, publicada há quase 30 anos, divulgar o seu "top 75". Em um ranking bastante eclético, o top 10 junta nomes surgidos nessa década, incluindo a estreia do Wet Leg (acima) na vice-colocação e o segundo álbum do Dry Cleaning em nono, com veteranos de diversas eras.

O primeiro lugar certamente vai surpreender muita gente. O escolhido foi "Dear Scott" de Michael Head (no centro na foto abaixo). Praticamente desconhecido no Brasil, e mesmo no Reino Unido, o cantor e compositor está na estrada desde os anos 80 - ele teve bandas como o Pale Fountains e Shack - e sempre sofreu a sina de lançar ótimos trabalhos que, por uma série de infortúnios, nunca atingiram o público merecido. Um bom exemplo é o álbum "Waterpistol", do Shack,

Vagalume
Vagalume Vagalume

O disco foi gravado em 1991 e era bom o bastante para fazer frente a qualquer grande disco de rock inglês daquela época. Infelizmente, o estúdio onde o trabalho foi gravado pegou fogo e a master do álbum também foi consumida pelas chamas. O produtor tinha uma cópia reserva, mas ele esqueceu a fita em um carro que tinha alugado - milagrosamente, a gravação acabou sendo reavida.

Só que aí foi a vez do selo que ia lançar o trabalho abrir falência. Resultado? "Waterpistol" só saiu em 1995, quando Head já estava viciado em heroína e a banda, que retornaria com outra formação anos depois, acabada. "Dear Scott" certamente irá agradar fãs de rock inglês de pegada clássica e deverá fazer com o nome de Michael Head, que vem gravando com a The Red Elastic Band, se torne mais conhecido por um público mais amplo.

Publicidade

Voltando à lista, ela também destaca os mais recentes trabalhos de Arctic Monkeys (quinto), Fontaines D.C. (décimo) e a parceria de Danger Mouse & Black Thought ("Cheat Codes", um dos grandes álbuns de hip-hop deste ano, está em honrosa terceira posição).

Jack White, um dos artista favoritos da revista desde os anos 2000, também colocou um dos dois discos que lançou em 2022 no ranking: "Fear Of The Dawn" ficou com a nona posição.

Publicidade

Veja os 10 primeiros colocados:

Vagalume
Vagalume Vagalume

10 - Fontaines D.C. - "Skinty Fia"

Publicidade

09 - Dry Cleaning - "Stumpwork"

08 - Jack White - "Fear Of The Dawn"

07 - Bill Callahan - "Reality"

06 - Suede - "Autofiction"

05 - Arctic Monkeys - "The Car"

Vagalume
Vagalume Vagalume

04 - Horace Andy - "Midnight Rocker"

03 - Danger Mouse & Black Thought - "Cheat Codes"

02 - Wet Leg - "Wet Leg"

01 - Michael Head & The Red Elastic Band - "Dear Scott"

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.