Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Robert Plant canta "Stairway To Heaven" pela primeira vez em 16 anos

Ex-vocalista do Led Zeppelin jamais cantou o clássico em sua carreira solo

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

Robert Plant preparou uma surpresa especial para o público que foi vê-lo se apresentar dentro do evento beneficente organizado por Andy Taylor, o ex-guitarrista do Duran Duran, para aumentar a conscientização sobre o câncer de próstata, doença que ele está enfrentando. O ex-vocalista do Led Zeppelin fez uma rara perfomance de "Stairway To Heaven", hit maior da banda lançado em 1971.

Plant sempre teve uma relação um tanto ambígua com um dos maiores clássicos do rock. Desde o fim do Zeppelin, em 1980, ele só cantou a música em público em raríssimas ocasiões e nunca como solista - a última vez havia sido em 2007 no show, único, que marcou o reencontro do grupo.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Mesmo quando voltou a tocar com Jimmy Page, o guitarrista/fundador do Led, nos anos 90, "Stairway To Heaven" ficou de fora dos setlists. A dupla fez uma versão acústica dela para a televisão japonesa, mas não a exibiu nos shows.

O concerto de Plant, realizado no sábado, 21, na Soho Farmhouse, rolou em um clima de improviso e teve outras duas canções de sua ex-banda no repertório: "Thank You" e "Black Dog".

Publicidade

Veja o concerto (Plant sobe ao palco aos 43 minutos)

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.