Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Rock in Rio retorna com Guns N' Roses, Måneskin e mais. Veja quem estará hoje na Cidade do Rock!

Palco Mundo será do rock, enquanto o Sunset, com Jessie J e mais, será mais pop

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume

O Rock in Rio retorna hoje e, dessa vez, sem polêmicas. As atrações já estão no país e ninguém pediu para trocar o horário do show. Ou seja, vai ser dia de madrugar, em frente à televisão ou na Cidade do Rock.

A grande atração do dia é, mais uma vez, o Guns N' Roses, uma das bandas símbolo do festival que já esteve várias vezes no evento. A primeira delas foi em 1991 quando mostraram em primeira mão algumas músicas que, em breve, se tornaram hits mundiais, quando os dois volumes de "Use Your Illusion" foram lançados.

O show de hoje promete ser um pouco mais enxuto do que o visto em 2017 - a última vez em que eles tocaram no RiR quando fizeram o mais longo concerto da história do festival.

Vagalume

Eles agora estão tocando "apenas" 25 músicas, ao invés das mais de 30 de antes, ainda que o repertório siga mais ou menos inalterado, com muitas músicas de "Appetite fpr Destruction" e de "Use Your Illusion" (1 e 2) formando a espinha dorsal do concerto.

Publicidade

Mas há espaço para algumas surpresas. "ABSUЯD" e "Hard Skool", que começaram a nascer no final dos anos 90 mas só recentemente ganharam suas versões definitivas, estão no setlist. Axl, Slash, Duffy e cia. sobem ao palco à 00h10.

Christopher Polk / Variety

Quem toca antes dos veteranos, às 22h20, são os novatos italianos do Måneskin um caso raro em vários sentidos. A começar pelo país de origem deles, que não tem muita tradição em exportar bandas para o resto do mundo, depois por eles serem uma banda de rock que conseguiu a proeza de entrar com força no grande mainstream atual, dominado pelo pop e o hip-hop. Finalmente, temos aqui a primeira banda desde o ABBA a conseguir fazer uma carreira de sucesso mundial depois de vencer o Eurovision - eles foram os campeões em 2021.

Publicidade

Uma curiosidade: eles, assim como o Guns, o quarteto está tocando "I Wanna Be Your Dog", clássico dos Stooges de Iggy Pop, em seus shows atuais. Será que a música será ouvida duas vezes nesta noite?

Vagalume

Antes, o Palco Mundo terá muito punk rock, com apelo pop, feito por bandas que já estiveram no RiR. O Offspring faz seu show curto e direto às 20h10, e o CPM 22, agora sem a companhia dos Raimundos, como se viu em 2019, abre a festa às 18 horas.

Publicidade

Palco Sunset

Vagalume

Ao contrário do Palco Mundo, de inclinação fortemente roqueira, as atrações do Sunset são bem mais variadas e fogem quase que totalmente do estilo. A headliner, tocando às 21h15, será a inglesa Jessie J que já mostrou em outras edições do festival, no Brasil e em outras cidades, que tem carisma para segurar uma multidão.

Antes, a plateia poderá conferir o R&B de grande classe e sofisticação de Corinne Bailey Ray. às 19h05, e, durante a tarde dois nomes da nova geração da música brasileira.

Vagalume

Glória Groove, nome artístico de Daniel Garcia Felicione Napoleão, de 27 anos. mostrará seu pop divertido e multifacetado a partir das 16h55.

Abrindo o dia, está Duda Beat também com um pop moderno e com muitas influências, irá mostrar porque é considerada uma das revelações da nossa música. O show dela começa às 15h30.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.