Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Snoop Dogg, Gloria Estefan e Sade Adu vão entrar para o Hall da Fama dos Compositores

Jeff Lynne, Liz Rose, Glen Ballard e Teddy Riley também vão fazer parte do seleto clube

Vagalume

Vagalume|Do R7

Vagalume
Vagalume Vagalume

O Hall da Fama dos Compositores divulgou a lista dos nomes que, a partir deste ano, estarão eternizados nesse clube seleto dedicado aos mestres da canção. A lista é eclética e a abriga tanto o rapper Snoop Dogg quanto a estrela latina Gloria Estefan ou o veteraníssimo Jeff Lynne, o líder da Electric Light Orchestra. A "classe de 2023" também terá a nigeriana Sade Adu (vocalista da banda que leva o seu primeiro nome) e três figuras que trabalham mais nos bastidores.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Glen Ballard, já escreveu para Michael Jackson, Aerosmith e foi coautor de todas as músicas de "Jagged Litle Pill" de Alanis Morissette. Teddy Riley fez parte do Guy e Blackstreet, além de também ter trabalhado com Michael Jackson e uma infinidade de astros do R&B (ele é considerado o pai do New Jack Swing). Finalmente, Liz Rose, entre vários outros trabalhos, ajudou Taylor Swift a compor 17 de suas canções entre 2007 e 2012, incluindo "All Too Well.

Patti Smith, Bryan Adams, Steve Winwood e os membros do Blondie, REM e Doobie Brothers estavam entre os pré-indicados deste ano, mas não obtiveram a votação necessária. A cerimônia de indução dos novos membros acontecerá no dia 15 de junho.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.