Vagalume Timbaland e membros do R.E.M. e Steely Dan entrarão para o Hall da Fama dos Compositores

Timbaland e membros do R.E.M. e Steely Dan entrarão para o Hall da Fama dos Compositores

Hillary Lindsey e Dean Pitchford autores de grandes hits do pop, também foram escolhidos

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

A partir de 13 de junho, os quatro membros fundadores do R.E.M. e a dupla de frente do Steely Dan serão além de membros do Hall da Fama do Rock and Roll, integrantes do Hall dos compositores.

Bill Berry, Peter Buck, Mike Mills e Michael Stipe e Donald Fagen e Walter Becker foram escolhidos para fazarem parte da entidade junto com Timothy Mosley, ou melhor dizendo,Timbaland, e os "não performers" Hillary Lindsey e Dean Pitchford - ambos autores de vários sucessos da música pop que você certamente conhece.

Vagalume

Vagalume

Vagalume
O R.E.M. lançou seu primeiro compacto em 1981 e anunciou seu fim 30 anos depois. Todas as canções sempre foram creditadas coletivamente - o baterista Bill Berry os deixou em 1997. Como trio eles lançaram outros cinco álbuns.

O Steely Dan foi uma das grandes bandas da década de 70, com sua música sofisticada e letras repletas de humor inteligente. Aos poucos eles foram deixando de ser um grupo no sentido tradicional do termo, para virar um projeto de estúdio capitaneado por Becker e Fagen, autores de todas as músicas. Eles se separaram em 1980 e voltaram a se reunir na década seguinte, tendo gravado mais dois discos. Becker morreu em 2017 e Fagen segue na estrada usando o nome da banda.

Vagalume

Vagalume

Vagalume
Timbaland gravou três álbuns em sua carreira, incluindo "Shock Valeu", de 2007, que ganhou disco de platina, mas é como produtor e compositor que construiu seu legado. Seus trabalhos feitos ao lado de Justin Timberlake, MIssy Elliott e vários outros, mudaram o cenário da música pop.

Vagalume

Vagalume

Vagalume
Hillary Lindsey já compôs, com. ou para. Lady Gaga, Miley Cyrus, Taylor Swift e um grande número de astros da country music. Ela tem dois Grammys e foi indicada ao Oscar de melhor canção original (por "Coming Home" do filme "Country Strong", com Gwyneth Paltrow.

Dean Pitchford foi o responsável pela trilha sonora arrasa quarteirão de "Footloose" - ele é coautor de todas as suas faixas, incluindo os números 1: "Footloose", gravada por Kenny Loggins e "Let's Hear It For The Boy" (Deniece Williams). Ele ganhou um Oscar por ter sido um dos autores de "Fame", feita para o filme de mesmo nome e gravada por Irene Cara.

Fonte: Vagalume
Últimas