Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bungie apresenta nova franquia Marathon e expansão final de Destiny 2

Na apresentação do PlayStation na quarta-feira, a Bungie deu uma amostra do que fará após ser adquirida pela Sony, se tornando um...

Outer Space|

Bungie apresenta nova franquia Marathon e expansão final de Destiny 2
Bungie apresenta nova franquia Marathon e expansão final de Destiny 2 Bungie apresenta nova franquia Marathon e expansão final de Destiny 2

Na apresentação do PlayStation na quarta-feira, a Bungie deu uma amostra do que fará após ser adquirida pela Sony, se tornando um estúdio responsável por pelo menos dois jogos, ambos serviços online no gênero de tiro.

A principal novidade foi Marathon, um novo jogo de tiro e extração de ficção científica e o primeiro projeto inédito do estúdio em mais de uma década. Marathon está em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, com dados multiplataforma e integração de plataformas, e ainda não conta com uma data de lançamento anunciada. Junto com o anúncio, a Bungie também lançou o primeiro trailer cinematográfico do jogo, mostrando a primeira prévia do mundo de Marathon, uma amostra dos personagens jogáveis — conhecidos no jogo como “Corredores” — e o estilo visual ousado do jogo.

Um jogo de tiro e extração focado em PvP e ambientado no misterioso planeta de Tau Ceti IV, Marathon colocará os jogadores no papel de Corredores — mercenários cibernéticos criados para sobreviver ao ambiente hostil do planeta —, explorando a colônia perdida que antes habitava a superfície de Tau Ceti. Os Corredores jogarão sozinhos ou em equipes de três membros, buscando artefatos alienígenas misteriosos, espólios valiosos e novas armas e equipamentos para adicionar às suas coleções.

“Para a Bungie, Marathon é o início de uma incrível jornada inspirada na história lendária do nosso estúdio que nos guiará para o futuro com ousadia”, disse o Diretor Geral de Marathon, Scott Taylor. “Estamos falando das lições que aprendemos com mais de 30 anos de experiência criando mundos incríveis e experiências PvP inovadoras, colocando tudo isso num jogo cuja aparência, efeitos sonoros e jogabilidade serão diferentes de tudo que a Bungie já fez.”

Publicidade

“Mesmo na atual fase do desenvolvimento, é incrível ver a criatividade e a empolgação do pessoal da Bungie com o jogo”, comentou o Diretor de Jogo de Marathon, Christopher Barrett. “A equipe está empenhada em criar uma experiência de jogo focada em PvP cheia de tensão e emoção, com ambientação num mundo online constante, dinâmico e rico em narrativa onde as ações dos jogadores terão consequências a cada temporada.”

Os mais velhos podem estranhar que Marathon seja apresentado como um jogo original, já que este era o nome do primeiro jogo da Bungie lançado em 1994. Porém, o Marathon de agora tem pouco em comum com o Marathon de 1994, que foi um FPS com pretensões de competir com Doom. Ao menos a Bungie acredita que os dois jogos possam compartilhar o mesmo universo ficcional.

Publicidade

“Temos um enorme respeito pelos jogos Marathon originais e, desde o início, queríamos honrar isso, especialmente a mitologia, a história e os temas do mundo. Ao mesmo tempo, nossa visão para este jogo é algo novo. Não é uma continuação direta dos originais, mas algo que certamente pertence ao mesmo universo e que parece um jogo da Bungie. Encontrar essas oportunidades para concordar com a tradição do universo, ao mesmo tempo em que constrói algo diferente e novo, tem sido uma das melhores partes do desenvolvimento deste jogo até agora. Nosso objetivo é criar algo incrível tanto para jogadores que são completamente novos no mundo de Marathon quanto para aqueles que esperam anos por mais histórias no universo de Marathon. Você não precisa saber nada sobre Marathon para entender ou jogar este jogo, mas se você souber, estamos fazendo a experiência com referências e cortes profundos que você reconhecerá.”

Enquanto tenta estabelecer uma nova propriedade intelectual, a Bungie cuida para que Destiny siga relevante pelos próximos anos. A produtora anunciou ontem Destiny 2: A Forma Final, uma expansão que terá o ator Nathan Fillion reprisando o papel de Cayde-6, o personagem queridinho dos fãs.

Publicidade

A jornada de dez anos da Saga de Luz e Treva de Destiny está chegando ao seu épico fim e, em 22 de agosto, a Bungie mostrará os primeiros detalhes do que está por vir no evento de Destaques de Destiny. Durante a transmissão ao vivo, os desenvolvedores da Bungie revelarão os detalhes de A Forma Final e darão uma prévia do futuro de Destiny 2.

“Este é um grande momento para a Bungie em nossa evolução para nos tornarmos um estúdio multijogos”, disse o CEO da Bungie, Pete Parsons. “Mais de trinta anos de amor pela criação de jogos incríveis nos trouxeram até aqui e nos levarão para o futuro. Temos muito trabalho pela frente, incluindo a formação da nossa equipe de desenvolvimento de Marathon e o suporte a Destiny nos próximos anos. Com os nossos parceiros da PlayStation, estamos trabalhando para fazer o nosso conceito da Bungie como uma verdadeira empresa de entretenimento se tornar realidade, mas sem nunca nos esquecermos da nossa missão principal: criar mundos que inspiram amizade.”

O post Bungie apresenta nova franquia Marathon e expansão final de Destiny 2 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.