Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Call of Duty será transformado em jogo de tabuleiro

Call of Duty está sendo transformado em um jogo de tabuleiro com direito a modos competitivos e cooperativos, mapas de Modern Warfare...

Outer Space|Do R7

Call of Duty será transformado em jogo de tabuleiro
Call of Duty será transformado em jogo de tabuleiro Call of Duty será transformado em jogo de tabuleiro

Call of Duty está sendo transformado em um jogo de tabuleiro com direito a modos competitivos e cooperativos, mapas de Modern Warfare e futuras expansões.

Call of Duty: The Board Game está sendo desenvolvido pela Arcane Wonders, uma especialista neste tipo de jogo, e terá uma campanha de pré-venda e financiamento pelo Kickstarter no segundo semestre, visando um lançamento mundial no varejo até o final de 2024.

Segundo a desenvolvedora, CoD: The Board Game visa recriar a experiência de Call of Duty usando novas mecânicas de combate, movimento e linha de visão. O cenário de Call of Duty: Modern Warfare de 2019 será replicado no tabuleiro, e vários operadores da série serão representados como miniaturas de soldados.

“Com combate intenso, planejamento tático e obras de arte impressionantes com miniaturas de soldados e armas icônicos da série, este jogo certamente satisfará qualquer fã de Call of Duty”, anunciou a Arcane Wonders.

Publicidade

O jogo de tabuleiro deve custar cerca de US$ 50 nos Estados Unidos e será possível combinar dois conjuntos para partidas de quatro jogadores.

“Obviamente, revelaremos mais à medida que nos aproximamos do lançamento, mas realmente sentimos que este jogo captura a imersão de um jogo de tiro em primeira pessoa”, disse Bryan Pope, um dos designers do jogo.

Publicidade

“Os jogadores planejam simultaneamente seus movimentos secretamente e, em seguida, resolvem-nos ao mesmo tempo no mapa. A linha de visão é facilmente determinada por linhas coloridas no mapa, e quando você está de olho em seu oponente, o combate acontece. Trata-se de enganar e manobrar seu oponente para ficar na melhor posição possível para vencer uma luta”.

A campanha de crowdfunding servirá para viabilizar uma edição especial de colecionador do jogo, que terá vários extras. Assim como os jogos tradicionais de Call of Duty, conteúdo adicional será disponibilizado durante a campanha e também serão vendidos como produtos separados.

Publicidade

“Já planejamos algum conteúdo futuro, incluindo zumbis, também no futuro, mas não imediatamente”, acrescentou o designer Benjamin Pope. “Existem tantos personagens e locais incríveis no mundo de CoD que queremos explorar e compartilhar com os fãs em uma plataforma de mesa”.

Enquanto expande seus tentáculos com um jogo de tabuleiro, a Activision confirmou planos para lançar o próximo jogo na série ainda este ano, contrariando os rumores de que teríamos apenas uma expansão de Modern Warfare 2 em 2023.

O post Call of Duty será transformado em jogo de tabuleiro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.