Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Capcom abre novo grande estúdio em Osaka

Poucos dias após a Konami anunciar a abertura de um grande estúdio em Osaka, a Capcom revelou que está montando um novo estúdio...

Outer Space|Do R7

Capcom abre novo grande estúdio em Osaka
Capcom abre novo grande estúdio em Osaka Capcom abre novo grande estúdio em Osaka

Poucos dias após a Konami anunciar a abertura de um grande estúdio em Osaka, a Capcom revelou que está montando um novo estúdio com infraestrutura semelhante no terceiro maior município do Japão, que já abriga a sede da editora.

Acumulando sucessos e recordes de receita ano a ano na última década, a Capcom está fortalecendo suas capacidades de desenvolvimento com o anúncio deste Estúdio Criativo de 2.603 m² com sede em Osaka. De acordo com o comunicado de imprensa da editora, o novo centro de produção tem uma das maiores capacidades de captura de movimentos existentes no arquipélago. São dois estúdios de captura de movimento para um total de 150 câmeras, incluindo os mais recentes modelos de resolução ultra-alta. A área de filmagem (11m×15m×5m) o torna um dos maiores do Japão e permite a filmagem simultânea de até 10 atores e captura total de movimento.

Agora amparada por três estúdios internos de captura de movimento, a Capcom poderá coordenar melhor a direção dos atores com seu ambiente de desenvolvimento e recorrer a provedores de serviços especializados com menos frequência. Para a captura de movimento de Resident Evil Village, por exemplo, a produtora recorreu à infraestrutura do Santa Monica Studio, enquanto a gravação de Devil May Cry 5 ocorreu no Japão em Katsugekiza. Mais recentemente, Resident Evil 4 foi gravado em Vancouver no Beyond Capture Studios.

Bem equipada em software graças à tecnologia de seu RE Engine interno, a Capcom encontrou sua fórmula lançando um número limitado de grandes projetos a cada ano – sendo Resident Evil e Monster Hunter os carros-chefe – com maioria das vezes resultando em grandes críticas e sucessos comerciais. Após confirmar o sucesso do remake de Resident Evil 4 com suas 4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, a Capcom continuará com Street Fighter 6 em junho e Exoprimal em julho, enquanto ousa um pouco com o inédito Pragmata e Dragon’s Dogma 2, a sequência tardia do RPG de ação que tem uma base de fãs saudosos.

O post Capcom abre novo grande estúdio em Osaka apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.