Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines deixa empresa após 24 anos

Um dos principais porta-vozes da Bethesda há muitos anos, o chefe de marketing Pete Hines anunciou que está deixando a empresa após...

Outer Space|Do R7

Chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines deixa empresa após 24 anos
Chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines deixa empresa após 24 anos Chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines deixa empresa após 24 anos

Um dos principais porta-vozes da Bethesda há muitos anos, o chefe de marketing Pete Hines anunciou que está deixando a empresa após uma jornada de 24 anos.

Hines começou na Bethesda como desenvolvedor de PC especializado e acompanhou sua evolução para uma editora com franquias poderosas, que desde 2020 é parte da Microsoft.

Encarregado do marketing e comunicações da Bethesda na maior parte do tempo, Pete Hines foi promovido a vice-presidente e diretor de publicação em outubro de 2022. O status foi desfrutado por apenas por um ano, e o anúncio de hoje ocorre em um momento delicado para a produtora, que este ano lançou o fiasco Redfall e o decepcionante Starfield.

“A presença pública de Pete foi apenas uma pequena parte de seu papel na Bethesda, embora a forma como ele nos representou exemplificasse os valores que ele cultivou aqui: autenticidade, integridade e paixão. Suas contribuições foram fundamentais na forma como a Bethesda e sua família de estúdios evoluíram para a organização de classe mundial que é hoje. Agradecemos-lhe por estes 24 anos de liderança e desejamos-lhe o melhor para o futuro”, escreveu a Bethesda em um comunicado de imprensa.

Publicidade

Pete Hines também compartilhou sua própria mensagem aos jogadores, na qual não mencionou se a indústria de videogames ainda faz parte de seu futuro. Aos 53 anos, o veterano, por outro lado, pretende iniciar um novo capítulo que consistirá em dedicar mais tempo para aproveitar a vida e suas paixões.

“Esta não foi uma decisão fácil de tomar, mas depois de uma carreira extraordinária e do incrível lançamento de Starfield, sinto que agora é o momento certo”, escreveu ele antes de expressar seu agradecimento aos muitos jogadores que conheceu durante sua longa aventura.

Publicidade

“Obrigado às centenas e milhares de fãs que conheci e conversei nos últimos 24 anos. Sua energia, criatividade e apoio foram uma grande parte da minha jornada. Estou ansioso para experimentar a próxima parte da aventura ao seu lado. Trabalhar com pessoas, equipes e estúdios incríveis da Bethesda tem sido a melhor experiência da minha vida. Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que fizemos juntos e genuinamente animado para ver as coisas incríveis que eles criarão a seguir”.

Pelo menos duas dessas coisas incríveis que a Bethesda está criando já são conhecidas: o jogo de Indiana Jones do estúdio Machine Games e The Elder Scrolls VI.

O post Chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines deixa empresa após 24 anos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.