Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do Xbox diz que comprou a Bethesda temendo exclusividade de Starfield no PS5

Maior exclusivo do Xbox deste e provavelmente dos próximos anos, Starfield foi um dos motivos que fizeram a Microsoft comprar a...

Outer Space|

Chefe do Xbox diz que comprou a Bethesda temendo exclusividade de Starfield no PS5
Chefe do Xbox diz que comprou a Bethesda temendo exclusividade de Starfield no PS5 Chefe do Xbox diz que comprou a Bethesda temendo exclusividade de Starfield no PS5

Maior exclusivo do Xbox deste e provavelmente dos próximos anos, Starfield foi um dos motivos que fizeram a Microsoft comprar a Bethesda em 2020. A intenção, revelada em detalhes agora pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, foi não apenas garantir um exclusivo de peso para o Xbox, mas evitar que a Sony fizesse o mesmo com um contrato de exclusividade para o PS5.

Depondo como testemunha no julgamento de hoje entre a Microsoft/Activision Blizzard e a FTC, Spencer revelou que, antes da aquisição da Bethesda, ele ouviu notícias de que a Sony estaria negociando um acordo de exclusividade para Starfield no PS5.

O executivo comentou que era necessário um grande esforço para negociar com parceiros, dada a situação competitiva que o Xbox tinha contra a liderança do PlayStation. De fato, a Sony assegurou vários exclusivos temporários em sequência com a Bethesda naquela época, garantindo Ghostwire: Tokyo e Deathloop como exclusivos do PS5 por um ano.

Spencer disse que o Xbox tinha que garantir o conteúdo para sua plataforma, e viu a aquisição da Bethesda como alternativa para “permanecer viável no negócio”.

Publicidade

A história foi comentada na época pelo jornalista Imran Khan, que escreveu: “A Sony estava negociando exclusividade temporária em Starfield há alguns meses. Acho que essas negociações terminaram ou o preço de repente subiu muito, muito”.

Starfield será lançado para o Xbox Series X|S e PC em 6 de setembro.

O post Chefe do Xbox diz que comprou a Bethesda temendo exclusividade de Starfield no PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.