Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do Xbox se diz “decepcionado e chateado” com fiasco de Redfall

O chefe do Xbox, Phil Spencer, se pronunciou pela primeira vez após o fiasco do lançamento de Redfall e afirmou estar “decepcionado...

Outer Space|

Chefe do Xbox se diz “decepcionado e chateado” com fiasco de Redfall
Chefe do Xbox se diz “decepcionado e chateado” com fiasco de Redfall Chefe do Xbox se diz “decepcionado e chateado” com fiasco de Redfall

O chefe do Xbox, Phil Spencer, se pronunciou pela primeira vez após o fiasco do lançamento de Redfall e afirmou estar “decepcionado e zangado” por não ter atendido às expectativas dos fãs.

Até hoje carente de um lançamento exclusivo que cause algum impacto nesta geração, a comunidade do Xbox tinha em Redfall uma esperança, já que o histórico da produtora Arkane era quase impecável até então. Porém, o jogo lançado na terça-feira foi execrado pela crítica e público, que já estavam com as expectativas contidas pelo infortúnio dos 30 quadros por segundo na versão para Xbox Series X|S, mas não esperavam um FPS com tantos outros defeitos de design.

“Não há nada mais difícil para mim do que decepcionar a comunidade do Xbox e vê-los perder a confiança. Estou desapontado e chateado comigo mesmo”, disse Spencer em participação no podcast Kindafunny. “Revisitaremos nosso processo, de volta ao anúncio de 60 fps, e então não estávamos lançando com 60 fps, esse foi nosso soco no queixo, com razão, algumas semanas atrás. A resposta crítica não foi a que queríamos. [Eu vou] me levantar, o que podemos aprender? Como podemos melhorar?”

“Uma coisa com a qual vou lutar é ‘o que deu errado’?”, Spencer continuou. “Existem claramente coisas de qualidade e execução que podemos fazer, mas uma coisa que não farei é forçar as aspirações criativas de nossas equipes. Sou um grande apoiador da Arkane Austin, seu histórico é incrível, adoro muitos dos jogos que eles construíram. Eles não atingiram seus próprios objetivos internos quando foi lançado. Acho que talvez seja um pouco simplista dizer ‘se você tivesse apenas adiado três meses, o núcleo criativo do jogo teria entregado algo diferente do que era'”.

Publicidade

Apesar de Redfall parecer um caso perdido, a Microsoft e o Arkane ainda tentarão melhorar o jogo nos próximos meses.

“A equipe da Arkane está recebendo feedback de curto prazo. Ainda estamos trabalhando nos 60 fps, temos um bom cronograma para isso. Estamos empenhados em fazer isso e vamos continuar trabalhando no jogo. Acho que vamos continuar a trabalhar o jogo. Mostramos compromisso com jogos como Sea of Thieves e Grounded para continuar a criar jogos, mas também sei que esses jogos custam US$ 70 e assumirei total responsabilidade pelo lançamento de um jogo que precisa ser ótimo”, comentou o chefe do Xbox.

O post Chefe do Xbox se diz “decepcionado e chateado” com fiasco de Redfall apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.