Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chinesa Tencent se torna acionista majoritária da Techland, de Dying Light e Dead Island

Insaciável em suas aquisições e determinada a se tornar um player relevante no mercado de games internacional, a chinesa Tencent chegou...

Outer Space|

Chinesa Tencent se torna acionista majoritária da Techland, de Dying Light e Dead Island
Chinesa Tencent se torna acionista majoritária da Techland, de Dying Light e Dead Island Chinesa Tencent se torna acionista majoritária da Techland, de Dying Light e Dead Island

Insaciável em suas aquisições e determinada a se tornar um player relevante no mercado de games internacional, a chinesa Tencent chegou a um acordo para comprar a maior parte da polonesa Techland, criadora das séries Dying Light e Dead Island.

Um dos maiores estúdios europeus ainda independentes, a Techland foi fundada em 1991 em Breslávia, na Polônia, e teve seu primeiro sucesso com Call of Juarez em 2006. Mais recentemente, o estúdio lançou Dying Light 2: Stay Human e Dead Island 2, que foram bem recebidos pela crítica, e está empenhado na produção de um novo RPG de ação e fantasia em mundo aberto.

O acordo com a Tencent será a oportunidade para a Techland capitalizar e crescer em suas ambições, sem perder o controle criativo, de acordo com o chefe do estúdio, Pawel Marchewka. “Reteremos todos os nossos direitos de propriedade intelectual, liberdade criativa e continuaremos a agir como acreditamos. Também continuarei a desempenhar as funções de CEO do estúdio”, disse ele.

A Tencent é hoje, com sobra, a maior empresa de jogos do mundo e é proprietária da Riot Games, Supercell, Funcom, Sumo Digital, Klei, Splash Damage, Digital Extremes, Grinding Gear Games, Sharkmob, Soleil, Turtle Rock Studios e Inflexion Games. O grupo também é acionista da Epic Games (40%), Fatshark (36%), Dontnod (22%), Bloober Team (22%), Marvelous (20%), Shift Up (20%), FromSoftware (16%), Krafton (13%), Ubisoft (10%), Frontier (9%), Paradox Interactive (5%), PlatinumGames, Remedy, Bad Robot Games, Yager, 10 Chambers, Bohemia Interactive, Playtonic Games, Mini clip ou Voodoo, para citar apenas os principais.

Isso além de seus próprios estúdios, incluindo TiMi Studios (Honor of Kings, Call of Duty Mobile, Pokémon UNITE), Lightspeed Studios (PUBG Mobile) e Team Kaiju. Alguns dos jogos do ecossistema Tencent agora estão reunidos sob o rótulo Level Infinite, cuja primeira apresentação está marcada para 23 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.