Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco ex-executivos da Ubisoft são presos em investigação sobre assédio

Cinco ex-funcionários da Ubisoft foram presos pela polícia francesa durante uma investigação sobre casos agressão e assédio sexual...

Outer Space|

Cinco ex-executivos da Ubisoft são presos em investigação sobre assédio
Cinco ex-executivos da Ubisoft são presos em investigação sobre assédio Cinco ex-executivos da Ubisoft são presos em investigação sobre assédio

Cinco ex-funcionários da Ubisoft foram presos pela polícia francesa durante uma investigação sobre casos agressão e assédio sexual na empresa.

Segundo o jornal francês Libération, três executivos foram presos ontem, enquanto outros dois foram colocados sob custódia hoje. Entre os presos estão o ex-diretor de criação Serge Hascoet e o ex-vice-presidente de serviços editoriais e criativos Tommy François, ambos demitidos da Ubisoft em 2020, quando surgiram as denúncias de assédio dentro da empresa.

O sindicato francês Solidaires Informatique, que representa trabalhadores do setor de tecnologia na França, denunciou os ex-funcionários em 2021 a partir de queixas de duas vítimas.

Após as denúncias, a polícia tomou depoimentos de cerca de 50 funcionários atuais e antigos da Ubisoft durante uma investigação que durou um ano.

Publicidade

A advogada de uma das vítimas, Maude Beckers, disse que o caso vai além do comportamento individual e “revela violência sexual sistêmica”.

Serge Hascoët era amigo próximo do fundador da Ubisoft, Yves Guillemot, e um dos funcionários mais antigos da editora, onde trabalhava desde 1988 como chefe de criação.

Publicidade

Na época de sua demissão, funcionários da Ubisoft também se queixaram que ele era uma força de resistência aos planos dos designers de dar mais destaque a protagonistas femininas na série Assassin’s Creed.

O post Cinco ex-executivos da Ubisoft são presos em investigação sobre assédio apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.