Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com vendas fracas, Sony teria pausado fabricação do PlayStation VR2

Lançado há apenas um ano, o PlayStation VR2 supostamente teve sua fabricação interrompida pela Sony por causa da baixa demanda....

Outer Space|

Com vendas fracas, Sony teria pausado fabricação do PlayStation VR2
Com vendas fracas, Sony teria pausado fabricação do PlayStation VR2 Com vendas fracas, Sony teria pausado fabricação do PlayStation VR2 (Outerspace)

Lançado há apenas um ano, o PlayStation VR2 supostamente teve sua fabricação interrompida pela Sony por causa da baixa demanda.

Segundo uma reportagem da Bloomberg, a produção do PlayStation VR2 tem diminuído a cada trimestre desde o lançamento em fevereiro de 2023 e agora a fabricação do acessório foi totalmente interrompida.

Informações do varejo obtidas pela empresa de pesquisa IDC revelam que a Sony tem um excedente de unidades do PS VR2 em sua cadeia de fornecimento, consequência de vendas muito abaixo do esperado.

No ano passado, a Sony afirmou que foram vendidas cerca de 600 mil unidades do PlayStation VR2 durante as primeiras seis semanas de disponibilidade. A IDC estima que as vendas caíram para 435 mil no segundo trimestre de 2023, depois para 343,6 mil no terceiro trimestre e 325,2 mil no quarto trimestre.

O acessório foi lançado com alguns jogos importantes, como Horizon: Call of the Mountain, Gran Turismo 7 e Resident Evil Village, mas a oferta de novos jogos tem diminuído gradualmente e a Sony pouco falou sobre o headset em suas últimas apresentações. O único lançamento da própria Sony para o PS VR2 no ano passado foi Firewall Ultra, um jogo de tiro online lançado em agosto.

Se a própria Sony já não mostra o mesmo empenho em apoiar o PS VR2, é esperado que os lançamentos de outras produtoras também se torne cada vez mais raro.

Recentemente, a Sony confirmou que está testando a compatibilidade do PlayStation VR2 com o PC, o que pode ser um caminho para aumentar o público do acessório.

O PlayStation VR2 foi lançado em fevereiro de 2023 e custa US$ 549,99 nos Estados Unidos. No Brasil, o headset é vendido por mais de R$ 4000.

O post Com vendas fracas, Sony teria pausado fabricação do PlayStation VR2 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.