Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cyberpunk 2077 chega a 25 milhões vendidos

O lançamento caótico e as duras lições que vieram não impediram a CD Projekt Red de conquistar mais um feito notável com Cyberpunk...

Outer Space|

Cyberpunk 2077 chega a 25 milhões vendidos
Cyberpunk 2077 chega a 25 milhões vendidos Cyberpunk 2077 chega a 25 milhões vendidos

O lançamento caótico e as duras lições que vieram não impediram a CD Projekt Red de conquistar mais um feito notável com Cyberpunk 2077, que recentemente ultrapassou os 25 milhões de jogos vendidos.

Em uma apresentação de resultados nesta quinta-feira, a produtora polonesa informou que 5 milhões de cópias de Cyberpunk 2077 foram vendidas no último ano, um feito notável para um jogo que saiu há quase três anos, em dezembro 2020. O bom desempenho comercial nesse estágio pode ser atribuído à atualização 2.0 e à excelente recepção da expansão Phantom Liberty, que por sua vez já vendeu 3 milhões de vendas após uma semana de disponibilidade em todas as plataformas.

Falando em plataformas, a CD Projekt revela o quanto Cyberpunk 2077 se inclina para o lado do PC. A plataforma responde por 68% das vendas de Phantom Liberty, ante 20% do PS5 e 13% das vendas do Xbox Series X|S.

Geograficamente, a América do Norte e a Europa responderam por 35,9% e 35,1% das vendas, respectivamente, enquanto a Ásia foi responsável por 23,1% do bolo.

Publicidade

A produtora também comentou que 360 ​​desenvolvedores trabalharam nesta expansão e um total de 3.600 pessoas contribuíram para o projeto. Mais raramente, a CD Projekt optou também por revelar os custos de desenvolvimento do Phantom Liberty, que ficaram em pouco menos de 60 milhões de euros, bem como o orçamento destinado ao marketing (20,6 milhões de euros). Outra estatística impressionante, a CD Projekt agora tem 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, combinando a trilogia The Witcher e Cyberpunk 2077.

Após a atualização 2.0 e o lançamento de Cyberpunk 2077, o trabalho no jogo está praticamente encerrado e a CD Projekt Red agora investirá seus recursos na sequência do RPG futurista, bem como no próximo The Witcher e outro jogo ainda sem nome, baseado em uma propriedade intelectual original da própria CDPR.

O post Cyberpunk 2077 chega a 25 milhões vendidos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.