Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Demissões na BioWare incluem autor de Baldur’s Gate e outros veteranos

A recente demissão de aproximadamente 50 funcionários da BioWare incluiu Lukas Kristjanson, o principal escritor de Baldur’s Gate...

Outer Space|

Demissões na BioWare incluem autor de Baldur’s Gate e outros veteranos
Demissões na BioWare incluem autor de Baldur’s Gate e outros veteranos Demissões na BioWare incluem autor de Baldur’s Gate e outros veteranos

A recente demissão de aproximadamente 50 funcionários da BioWare incluiu Lukas Kristjanson, o principal escritor de Baldur’s Gate 1 e 2, bem como a escritora dos três Dragon Age, Mary Kirby.

A BioWare anunciou as demissões na semana passada como parte de um plano para tornar o estúdio “mais ágil e mais focado”. A dispensa dos cerca de 50 funcionários significa uma redução de 20% da força de trabalho do estúdio, o que é um sinal de que as coisas não andam bem por lá.

Como principal escritor de Baldur’s Gate 1 e 2, Kristjanson foi criador de personagens icônicos como Minsc e Boo. Ele também foi creditado como roteirista de Mass Effect e criador do personagem Jeff “Joker” Moreau no jogo de ficção científica.

Já Kirby ingressou na BioWare em 2006 e trabalhou em Dragon Age: Origins, Star Wars: The Old Republic, Dragon Age 2, suas expansões Legacy e Mark Of The Assassin, e mais recentemente Dragon Age: Inquisition e suas expansões Jaws Of Hakkon e Trespasser. Ela também é a escritora do anão ladino Varric, que narra os trailers de Dragon Age: Dreadwolf.

Publicidade

“Se alguém procura um escritor/designer narrativo com uma experiência absurda, estou à disposição”, escreveu Kirby em suas redes sociais.

“A BioWare demitiu a criadora de Varric, Mistress of the Qunari, Writer of the Chant, que estava lá desde o início de Dragon Age. Que incrivelmente triste”, comentou David Gaider, ex-roteirista principal da série Dragon Age. “Vou repetir outros dizendo que qualquer estúdio que precise de experiência narrativa deveria contratá-la imediatamente. Mary é incrível, ponto final”.

Publicidade

“Surpreso ao saber que a BioWare também dispensou Lukas Kristjanson”, tuitou David Gaider, que deixou a BioWare em 2016.

Os dois últimos lançamentos da BioWare, Mass Effect Andromeda e Anthem, foram fracassos de crítica e público, sendo este último uma verdadeira bomba nas finanças da EA e na reputação do estúdio.

Publicidade

Dragon Age: Beowolf foi anunciado há mais de uma década e é um dos dois jogos confirmados em desenvolvimento na BioWare.

O post Demissões na BioWare incluem autor de Baldur’s Gate e outros veteranos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.