Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

“Deveríamos ter um portátil”, diz chefe do Xbox

A possibilidade da Microsoft lançar um portátil do Xbox, como tem sido aventado por observadores do mercado desde o ano passado, parece...

Outer Space|Do R7

A possibilidade da Microsoft lançar um portátil do Xbox, como tem sido aventado por observadores do mercado desde o ano passado, parece cada vez mais próxima de se concretizar. A ideia agora conta com o aval do próprio chefe do Xbox, Phil Spencer, que admitiu seu interesse em entrevista após o Xbox Games Showcase de domingo.

Questionado pelo site IGN sobre um dispositivo portátil do Xbox, algo que combina com a missão da empresa de “ir onde os jogadores estão”, Spencer respondeu claramente: “Acho que deveríamos ter um portátil”.

“O futuro para nós no hardware é incrível, e estou incrivelmente animado com o trabalho que a equipe está fazendo em torno de diferentes formatos e maneiras de jogar. Hoje foi sobre os jogos, mas vamos ter um tempo para falar mais sobre a plataforma, e mal podemos esperar para trazê-la para você”, disse o chefe do Xbox.

A ideia de um Xbox portátil começou a ganhar força após o sucesso de PCs portáteis como o Steam Deck, da Valve, e ROG Ally, da Asus. Mas no final do ano passado, a Sony explorou um caminho alternativo com o lançamento do PlayStation Portal, um portátil totalmente dedicado ao streaming de jogos do PS5.

Publicidade

Questionado sobre qual seria o rumo de um possível Xbox portátil, se algo mais parecido com um Steam Deck ou apenas um aparelho para reproduzir jogos pela nuvem, Spencer disse: “Acho que poder jogar localmente é muito importante”.

O posicionamento franco e aberto de Spencer sobre o assunto deixa a impressão que o anúncio do Xbox portátil é apenas uma questão de tempo agora.

O post “Deveríamos ter um portátil”, diz chefe do Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.