Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Dia mais sombrio na Grã-Bretanha”, diz presidente da Microsoft após decisão de regulador

O presidente da Microsoft, Brad Smith, criticou a decisão do órgão regulador da concorrência do Reino Unido (CMA) de bloquear sua...

Outer Space|

“Dia mais sombrio na Grã-Bretanha”, diz presidente da Microsoft após decisão de regulador
“Dia mais sombrio na Grã-Bretanha”, diz presidente da Microsoft após decisão de regulador “Dia mais sombrio na Grã-Bretanha”, diz presidente da Microsoft após decisão de regulador

O presidente da Microsoft, Brad Smith, criticou a decisão do órgão regulador da concorrência do Reino Unido (CMA) de bloquear sua proposta de aquisição da Activision Blizzard. Para ele, a decisão anunciada na quarta-feira marcou “provavelmente o dia mais sombrio” da história da Microsoft de quatro décadas na Grã-Bretanha.

Em sua decisão, a CMA disse que estava impedindo a fusão de US$ 69 bilhões devido a preocupações sobre o impacto no futuro do mercado de jogos em nuvem.

“Isso faz mais do que abalar nossa confiança no futuro da oportunidade de desenvolver um negócio de tecnologia na Grã-Bretanha do que jamais enfrentamos antes”, comentou Smith à BBC. “As pessoas estão chocadas, decepcionadas e a confiança das pessoas na tecnologia no Reino Unido foi severamente abalada”.

O presidente da Microsoft também afirmou que se o Reino Unido deseja fazer da Grã-Bretanha um lugar “onde a tecnologia não apenas florescerá, mas também será criada”, então “precisa examinar com atenção o papel da CMA e a estrutura regulatória”.

Publicidade

“Há uma mensagem clara aqui – a União Europeia é um lugar mais atraente para começar um negócio do que o Reino Unido”.

Embora a Microsoft ainda esteja esperando a conclusão dos reguladores dos Estados Unidos e União Europeia, o bloqueio no Reino Unido deve ser suficiente para impedir a conclusão da compra da Activision Blizzard. A Microsoft ainda irá recorrer sobre a decisão da CMA.

Publicidade

“A Activision está interligada em diferentes mercados – não pode ser separada no Reino Unido. Portanto, essa decisão impede que o negócio aconteça globalmente”, disse o órgão de fiscalização.

O post “Dia mais sombrio na Grã-Bretanha”, diz presidente da Microsoft após decisão de regulador apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.