Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EA coloca a Criterion Games, de Burnout e Need for Speed, para ajudar com Battlefield

A Electronic Arts está mais uma vez requisitando os préstimos do Criterion Games, estúdio mais conhecido pela série Burnout, para...

Outer Space|

EA coloca a Criterion Games, de Burnout e Need for Speed, para ajudar com Battlefield
EA coloca a Criterion Games, de Burnout e Need for Speed, para ajudar com Battlefield EA coloca a Criterion Games, de Burnout e Need for Speed, para ajudar com Battlefield

A Electronic Arts está mais uma vez requisitando os préstimos do Criterion Games, estúdio mais conhecido pela série Burnout, para ajudá-la no desenvolvimento da franquia Battlefield.

Apesar de ser mais íntimo dos jogos de corrida, tendo trabalhado em Burnout e Need for Speed, o estúdio baseado Guildford, no Reino Unido, tem experiência em jogos de tiro, já que criou o excelente Black na era do PS2 e Xbox, e o próprio Battlefield, com Hardline de 2015, sem esquecer da colaboração em Star Wars Battlefront 2.

Flexível o suficiente para ter enfrentado todos os desafios que lhe foram impostos, a Criterion Games retornará agora à franquia Battlefield sem abandonar Need for Speed, do qual foi responsável pelo último jogo.

Transferido da EA Sports para a EA Entertainment, a Criterion Games agora se reportará a Vince Zampella, o gerente geral responsável pelas franquias Apex Legends, Star Wars Jedi, Battlefield e Need for Speed. Conforme explicado no comunicado de imprensa do ex-cofundador do estúdio Infinity Ward, a Criterion está fortalecendo a “equipe de classe mundial” que trabalha para relançar a franquia na forma de um “universo conectado” após a decepção de Battlefield 2042.

Publicidade

A maior parte do estúdio trabalhará ao lado de DICE, Ripple Effect e Ridgeline Games, todos estúdios sob a direção de Byron Beede, gerente geral de Battlefield e também ex-chefe de Call of Duty.

A Criterion Games também continuará a trabalhar na franquia Need for Speed, mas, por enquanto, apenas um grupo pequeno de desenvolvedores será alocado ao projeto que se tornará o próximo Need for Speed.

O post EA coloca a Criterion Games, de Burnout e Need for Speed, para ajudar com Battlefield apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.