Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EA defende ideia de misturar homens e mulheres em EA Sports FC 24

A EA justificou sua decisão polêmica de misturar o futebol feminino com o masculino ao Ultimate Team pela primeira vez, a partir de...

Outer Space|

EA defende ideia de misturar homens e mulheres em EA Sports FC 24
EA defende ideia de misturar homens e mulheres em EA Sports FC 24 EA defende ideia de misturar homens e mulheres em EA Sports FC 24

A EA justificou sua decisão polêmica de misturar o futebol feminino com o masculino ao Ultimate Team pela primeira vez, a partir de EA Sports FC 24.

O modo de jogo, que é um dos mais populares – e rentáveis – da série FIFA por uma década, permite criar equipes dos sonhos, misturando jogadores contemporâneos com lendas do passado, mais conhecidos como Ícones.

A partir de EA Sports FC 24, as mulheres também entram nesta categoria e não apenas dividirão o campo com os homens como serão representadas com habilidades comparáveis. A australiana Sam Kerr, por exemplo, será uma finalizadora melhor que Kylian Mbappe no Ultimate Team.

Segundo John Shepherd, produtor executivo da EA, a ideia de misturar mulheres com homens no futebol foi pensada por muito tempo e é encarada como uma missão da empresa para tentar popularizar o futebol feminino.

Publicidade

“É algo em que realmente pensamos profundamente”, disse Shepherd ao IGN. “Sentimos que podemos desempenhar um papel muito importante no crescimento desse esporte ao apresentá-lo a todos os nossos fãs. Apenas temos essa convicção de que acreditamos que queremos unir o mundo em torno do futebol”.

“O Ultimate Team é um ótimo lugar para isso. É um modo onde você pode construir seu time de fantasia com diferentes nacionalidades, ligas e clubes diferentes. E então parecia um ótimo lugar para poder fazer isso”.

Publicidade

Sobre o fato de ter chutado o realismo para escanteio com esta ideia, o produtor da EA afirmou que o Ultimate Team já é irreal de qualquer forma, pois mistura jogadores de diferentes gerações.

“Ultimate Team é um modo de fantasia. Você não vê Mbappé jogando com todos os ícones. É o Ultimate Team – futebol fantasia é o que está acontecendo lá”, disse o produtor.

EA Sports FC 24 será lançado em 29 de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.