Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Em email, executivo do Xbox falou em plano para “gastar até tirar a Sony do mercado”

Um email que pode ser comprometedor para os planos de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi incluído na audiência...

Outer Space|Do R7

Em email, executivo do Xbox falou em plano para “gastar até tirar a Sony do mercado”
Em email, executivo do Xbox falou em plano para “gastar até tirar a Sony do mercado” Em email, executivo do Xbox falou em plano para “gastar até tirar a Sony do mercado”

Um email que pode ser comprometedor para os planos de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi incluído na audiência do processo movido pela Federal Trade Commission (FTC) contra Microsoft. Nele, o chefe do Xbox Game Studios encoraja o CFO do Xbox a gastar bilhões de dólares com aquisições para forçar a saída da Sony do mercado de jogos.

“Nós (Microsoft) estamos em uma posição única para poder gastar até tirar a Sony fora do mercado”, escreveu Booty em um e-mail de dezembro de 2019, antes da empresa adquirir a Bethesda e fazer a proposta de compra da Activision Blizzard.

No entendimento do executivo, após as tentativas fracassadas do Google e da Amazon de competir no streaming de jogos, restaria apenas a Sony como empecilho a um monopólio da Microsoft neste segmento.

“É praticamente impossível para alguém iniciar um novo serviço de streaming de vídeo em grande escala neste momento”, concluiu Booty em seu e-mail.

Publicidade

“Em jogos, o Google está de 3 a 4 anos para conseguir ter um estúdio funcionando. A Amazon não demonstrou capacidade de executar o conteúdo do jogo. O conteúdo é o único fosso que temos, em termos de um catálogo que roda em dispositivos atuais e capacidade de criar novos. A Sony é realmente o único outro player que poderia competir com o Game Pass e temos uma vantagem de 2 anos e 10 milhões de inscritos”.

A Microsoft diz que o e-mail é antigo e que nunca seguiu a estratégia proposta por Booty.

Publicidade

“Este e-mail tem três anos e meio e antecede o anúncio de nossa aquisição em 25 meses”, disse David Cuddy, gerente geral de relações públicas da Microsoft, ao site The Verge. “Refere-se a tendências do setor que nunca buscamos e não está relacionado à aquisição”.

Desde então, a Microsoft comprou a Bethesda por US$ 7,5 bilhões e chegou a um acordo para comprar a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.

Publicidade

Os riscos de um possível monopólio da Microsoft na distribuição de jogos em nuvem foi justamente o motivo alegado pelos reguladores do Reino Unido para barrar a aprovação da compra da Activision Blizzard. Os Estados Unidos, que ainda julgará a questão, e o Reino Unido, onde a Microsoft está recorrendo da decisão, são os últimos empecilhos para a aprovação do negócio.

O post Em email, executivo do Xbox falou em plano para “gastar até tirar a Sony do mercado” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.