Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Equipe de Baldur’s Gate 3 precisou fazer sacrifícios para adaptar o jogo ao Xbox

O Larian Studio confirmou que Baldur’s Gate 3 será lançado também no Xbox, mas em data ainda indefinida, depois do PC e PlayStation...

Outer Space|Do R7

Equipe de Baldur’s Gate 3 precisou fazer sacrifícios para adaptar o jogo ao Xbox
Equipe de Baldur’s Gate 3 precisou fazer sacrifícios para adaptar o jogo ao Xbox Equipe de Baldur’s Gate 3 precisou fazer sacrifícios para adaptar o jogo ao Xbox

O Larian Studio confirmou que Baldur’s Gate 3 será lançado também no Xbox, mas em data ainda indefinida, depois do PC e PlayStation 5. O atraso aparentemente é culpa do Xbox Series S, que exigiu alguns sacrifícios para o desenvolvimento.

Baldur’s Gate 3 será lançado em 3 de agosto no PC e em 6 de setembro no PS5. A versão para Xbox Series X|S ainda não tem previsão de lançamento e isso se deve à dificuldade imposta pela existência do Xbox Series S.

Falando ao site IGN, o diretor Swen Vincke explicou que eles precisam seguir uma regra da Microsoft que exige que os jogos tenham os mesmos recursos de jogabilidade no Xbox Series X e no Series S. Diferenças de resolução, taxa de quadros ou nível de detalhe mais baixos não são problemas para um jogo de Xbox Series S, no entanto, não é permitido que um mesmo jogo tenha conteúdos diferentes no Series X e Series S.

Este foi o entrave encontrado pelo Larian Studio na hora de implementar especificamente o modo cooperativo de tela dividida, que funciona bem no Xbox Series X, mas não está em um nível aceitável no Xbox Series S. Como a Microsoft não permite que um recurso seja simplesmente eliminado no Xbox Series S, o estúdio agora precisa se virar para conseguir viabilizá-lo tecnicamente.

Publicidade

Segundo Vincke, em Baldur’s Gate 3 “você é muito livre no que faz, mais livre do que as pessoas esperam. Isso significa que você pode encontrar uma cidade realmente grande que é muito mais densa do que as pessoas esperam”.

“Você pode fazer todo tipo de loucura, por isso requer muita otimização. Em certas plataformas, somos apenas mais rápidos do que em outras plataformas. Leva apenas tempo. Essa é a realidade do desenvolvimento”, explicou ele.

Publicidade

“Não é que planejamos isso. Nosso plano era que queríamos ter um lançamento simultâneo. Mas estamos neste jogo há muito tempo. É um jogo muito grande. A quantidade de coisas que você pode fazer nele é insana. Acho que as pessoas ficarão surpresas quando virem tudo. Existem restrições que temos que superar, então apenas trabalhamos nelas. Alguns levam mais tempo”.

Vincke também admitiu que a versão para Xbox Series S de Baldur’s Gate 3 pode ter alguns recursos comprometidos, mas não entrou em detalhes sobre a extensão disso. Ele enfatizou que a Microsoft estava fazendo o possível para ajudar na situação. “Certamente tivemos suporte da Microsoft. Tivemos apoio do grupo ATG. Eles estão indo muito bem. Eles têm ajudado muito. Todo mundo quer isso no Xbox. Não é que não o queiramos no Xbox. É que nosso problema – e somos nós, Larian – é que acabamos de fazer um jogo muito grande. E é um jogo muito complicado”.

O post Equipe de Baldur’s Gate 3 precisou fazer sacrifícios para adaptar o jogo ao Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.