Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe de desenvolvimento do novo The Witcher já tem 250 pessoas

A CD Projekt revelou que tem mais de 250 desenvolvedores trabalhando no próximo jogo da série The Witcher, que tem o codinome Polaris...

Outer Space|

Equipe de desenvolvimento do novo The Witcher já tem 250 pessoas
Equipe de desenvolvimento do novo The Witcher já tem 250 pessoas Equipe de desenvolvimento do novo The Witcher já tem 250 pessoas

A CD Projekt revelou que tem mais de 250 desenvolvedores trabalhando no próximo jogo da série The Witcher, que tem o codinome Polaris.

A situação das equipes de desenvolvimento do estúdio foi detalhada durante uma apresentação de resultados financeiros do último trimestre.

Nos últimos meses, a maior parte da equipe da CD Projekt estava alocada no desenvolvimento da expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077, mas com o lançamento do DLC bem próximo, esta deve ser dissolvida em breve, de acordo com o CEO Adam Kicinski.

“No final de julho, a equipe do Phantom Liberty que trabalhava na fase de pré-lançamento era composta por 300 pessoas”, disse o executivo durante a apresentação de resultados. “É menos do que no final de 2022, mas ainda continua a ser a nossa maior equipe. Por outro lado, a equipe de Polaris cresceu para quase 260 desenvolvedores no final de julho”.

Publicidade

Após o lançamento de Phantom Liberty, o novo The Witcher deverá ser o próximo grande jogo da produtora polonesa, embora seja apenas um de vários projetos em desenvolvimento.

“Depois de lançar o Phantom Liberty, transferiremos grande parte da equipe para a Polaris”, comentou Kicinski.

Publicidade

Phantom Liberty está previsto para ser lançado em 26 de setembro e irá reformular totalmente os sistemas de progressão de personagem e a jogabilidade de Cyberpunk 2077, de acordo com a CD Projekt.

Além de um novo The Witcher, que será o início a “uma nova saga” para a franquia, a CD Projekt está trabalhando na sequência de Cyberpunk e em um jogo totalmente original. Todos serão construídos no Unreal Engine 5 da Epic Games, em vez do Red Engine proprietário usado em todos os The Witcher e Cyberpunk 2077.

Publicidade

A CD Projekt também confirmou que Phantom Liberty será de fato a única expansão de Cyberpunk 2077, independentemente do sucesso que alcançará. Segundo a direção do estúdio, trata-se sobretudo de uma decisão tecnológica, já que a equipe está migrando totalmente do desenvolvimento no Red Engine para o Unreal Engine 5.

O post Equipe de desenvolvimento do novo The Witcher já tem 250 pessoas apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.