Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Exclusivo do Xbox, South of Midnight é uma aventura sobrenatural no sul dos EUA

A Microsoft revelou South of Midnight, o primeiro projeto do estúdio Compulsion Games (Contrast, We Happy Few), comprado por ela...

Outer Space|Do R7

Exclusivo do Xbox, South of Midnight é uma aventura sobrenatural no sul dos EUA
Exclusivo do Xbox, South of Midnight é uma aventura sobrenatural no sul dos EUA Exclusivo do Xbox, South of Midnight é uma aventura sobrenatural no sul dos EUA

A Microsoft revelou South of Midnight, o primeiro projeto do estúdio Compulsion Games (Contrast, We Happy Few), comprado por ela em 2018.

O jogo foi mostrado em um trailer teaser, sem cenas de jogabilidade, e descrito como “uma nova aventura de ação em terceira pessoa ambientada em uma versão realista mágica do sul dos Estados Unidos”.

A personagem principal é uma mulher chamada Hazel, que está em missão de subjugar criaturas sobrenaturais que se espalharam pelo mundo.

Enquanto o jogo se passa em uma versão do mundo moderno, os cenários pelos quais você viaja serão quase exclusivamente rurais, refletindo os lugares entre as principais áreas urbanas e a sensação de maravilha e perigo que eles podem conter. “Surge do conceito de que os monstros são reais – você só precisa pular a cerca do quintal”, diz o diretor David Sears. “Quanto mais você se afasta das influências da civilização, mais mágico o mundo se torna.”

Publicidade

Esse mundo receberá influências de dois gêneros principais de literatura e filmes que são menos vistos em jogos: “O Realismo Mágico é, é um dos cartões de visita do Southern Gothic”, diz Sears. “É uma licença para realmente colocar magia no mundo moderno e ter criaturas lá que são apenas aceitas. Não vamos fornecer informações sobre o jogo, e isso está no espírito do Realismo Mágico, certo? Estamos explicando o suficiente para que você simplesmente aceite.

“Senti que o Sul estava sub-representado e merece uma carta de amor honesta – merece seu tempo sob os holofotes.”

Publicidade

Do trabalho de William Faulkner a “Night of the Hunter”, a equipe está criando um mundo de jogo que pretende ser novo para os jogadores e um reflexo honesto da região da vida real através de lentes góticas. “O mundo de South of Midnight é definitivamente um lugar magicamente real, muito parecido com o sul real”, continua Sears. “O Sul é um lugar sensual, sexy e misterioso que não aparece em muitos jogos. Qualquer quantidade de peregrinação no país vai levar você a especular que pode haver mais do que você foi levado a acreditar. Eu senti que o Sul estava sub-representado e merece uma carta de amor honesta – merece seu tempo sob os holofotes.”

Hazel parte em uma missão para consertar um mundo destruído, principalmente enfrentando criaturas míticas – tudo baseado no folclore da vida real da região da qual o jogo se inspira.

Publicidade

“O jogo é vagamente inspirado por mim vagando por fazendas esquecidas e lugares abandonados no Mississippi”, explica Sears. “Encontrei artefatos da Guerra Civil, durante a Depressão e mais estranhezas modernas. Como uma árvore com cabeças de boneca pregadas por toda parte. Por que aquilo estava lá no meio do nada? Alguém se deu ao trabalho de carregar todas essas cabeças de boneca para o meio da floresta e depois pregá-las nesta árvore. Esse é o tipo de coisa que você pode esperar do nosso mundo em South of Midnight. É baseado no mundo real – mas às vezes acho que o mundo real é realmente mais estranho do que gostaríamos de pensar.”

South of Midnight será lançado em data ainda indefinida no PC e Xbox Series X|S.

O post Exclusivo do Xbox, South of Midnight é uma aventura sobrenatural no sul dos EUA apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.