Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

FTC vai recorrer da decisão favorável à Microsoft em tribunal da Califórnia

A Federal Trade Commission (FTC) dos EUA confirmou sua intenção de apelar da decisão do tribunal da Califórnia que abriu o caminho...

Outer Space|Do R7

FTC vai recorrer da decisão favorável à Microsoft em tribunal da Califórnia
FTC vai recorrer da decisão favorável à Microsoft em tribunal da Califórnia FTC vai recorrer da decisão favorável à Microsoft em tribunal da Califórnia

A Federal Trade Commission (FTC) dos EUA confirmou sua intenção de apelar da decisão do tribunal da Califórnia que abriu o caminho para a Microsoft concluir a aquisição da Activision Blizzard.

Na terça-feira, o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia negou a moção da FTC para uma liminar contra a conclusão do negócio, deixando a Microsoft bem próxima de conseguir fechar a compra da Activision Blizzard dentro do prazo estabelecido em contrato.

A liminar visava travar a conclusão do negócio de US$ 69 bilhões para que o tribunal interno do regulador dos EUA tivesse mais tempo para investigar e decidir se a fusão prejudica a concorrência na indústria de jogos.

A FTC agora terá que convencer o tribunal de apelações de que a decisão foi incorreta. Mas o relógio agora está a favor da Microsoft, já que a ordem de restrição à conclusão do negócio expira na sexta-feira, 14 de julho.

Publicidade

“A decisão do Tribunal Distrital deixa claro que esta aquisição é boa tanto para a concorrência quanto para os consumidores”, disse Brad Smith, presidente da Microsoft. “Estamos desapontados com o fato de a FTC continuar perseguindo o que se tornou um caso comprovadamente fraco e nos oporemos a novos esforços para atrasar a capacidade de avançar”.

Logo após o veredicto do tribunal da Califórnia favorável à Microsoft, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido interrompeu os procedimentos legais que travavam a conclusão do negócio no Reino Unido e passou a propor a discussão de novas cláusulas que ajudem na aprovação. Esta proposta ainda envolverá uma nova investigação da fusão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.